Litoral Norte recebe abertura de reuniões do Sinduscon no Estado

Litoral Norte recebe abertura de reuniões do Sinduscon no Estado

“A importância da construção civil no desenvolvimento do Litoral Norte Gaúcho”, foi o tema central da abertura das reuniões de 2023 do Escritório Regional do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado (Sinduscon-RS). O evento realizado na última quinta-feira (6), no Restaurante Malvas na Fazenda Pontal, em Maquiné, contou com a participação do presidente do Sinduscon-RS, Claudio Teitelbaum; o vice-presidente do Sindicato, Alfredo Pessi Neto; prefeitos da região, além de representantes da CEEE Equatorial, do Governo gaúcho e empresários.

Durante a reunião, foram abordados diversas temas, como: a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), a Cooperativa de Compras da Construção Civil (Coopercon-RS), diálogo com os Registros de Imóveis, questionado os emolumentos, entre outras questões pertinentes ao mercado imobiliário e de loteamentos.

O secretário-adjunto de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Raphael Ayub, apresentou a programação da secretaria e possíveis parcerias do poder executivo que resultariam em oportunidade à atividade da construção civil. O executivo de Relacionamento da CEEE Equatorial, Alessandro Trindade, destacou as reuniões mensais do Grupo Técnico criado com representantes da Cia e Sinduscon-RS que objetiva melhorias nos processos de aprovação de projeto, vistorias e normas regulamentadoras.

Também estiveram presentes o vice-prefeito de Arroio do Sal, José Diogo Pereira; o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano; o prefeito de Xangri-lá, Celso Barbosa; e o prefeito de Maquiné, João Marcos Bassani dos Santos.