Legislativo discute projeto que autoriza doação de área ao Sesc
OSÓRIO – O Plenário Francisco Maineri, na Câmara de Vereadores, recebeu na manhã de segunda-feira (15), uma reunião onde foi discutido o Projeto de Lei (PL) 100/2022. De autoria do Executivo, o PL autoriza a prefeitura a doar um imóvel ao Serviço Social do Comércio (Sesc).
Conforme o texto, o terreno, com área de aproximadamente 2,5 mil metros quadrados, será utilizado para a construção da Unidade Operacional do Sesc na cidade, contando com instalações dedicadas à prestação de serviços de educação, desenvolvimento social, saúde, cultura, esporte, lazer e bem-estar. Entre os espaços previstos estão a construção do complexo com salas multiuso, sala de convivência, academias de ginástica, gabinete odontológico, piscina térmica semiolímpica, além de um auditório com capacidade para 550 lugares.
O encontro contou com a presença de oito dos nove vereadores: Charlon Muller, Ed Moraes e João Pereira do MDB; Luiz Carlos Coelhão, Maicon do Prado, Ricardo Bolzan e Vágner Gonçalves do PDT; e Miguel Calderon do Progressistas. O vereador Lucas Azevedo (MDB) não compareceu à reunião devido a problemas de saúde. Também estiveram presentes o prefeito Roger Caputi; o1º vice-presidente da Fecomércio e presidente do Sindilojas Litoral Centro, Joel Dadda; e o secretário municipal de Educação Dilson Maciel.
Após a discussão, o texto segue analisado na Câmara, ainda sem data para ser colocado em votação.
FOTO: Adriana Davoglio