Jovem é mantida em cárcere privado por ex-companheiro
A Brigada Militar (BM) prendeu na manhã de terça-feira (16), em Tramandaí, um homem pelo crime de cárcere privado. O indivíduo, de 30 anos, estava mantendo presa a ex-companheira, uma mulher de 19 anos de idade. De acordo com a BM, a vítima, que já tinha uma medida de proteção contra o sujeito, vinha recebendo acompanhamento dos agentes da Patrulha Maria da Penha.
Durante uma ligação a jovem, um Policial Militar (PM) teria desconfiado quando ela relatou que não poderia falar muito. Foi aí que o agente do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) pediu a localização da mulher para realizar uma visita. Imediatamente, os brigadianos foram até o endereço indicado, onde flagraram o ocorrido.
Conforme a Brigada, a vítima relatou que estava sendo mantida presa pelo ex-companheiro e não havia denunciado por estar sofrendo ameaças. Segundo ela, o motivo estaria relacionado com o término do relacionamento. Além disso, a jovem contou que começou um novo relacionamento há quatro meses, fato não aceito pelo ex. O homem, que possui antecedentes por furto, recepção, ameaça e tráfico de drogas, estava na residência durante a visita dos policiais e acabou sendo preso em flagrante. Ele foi levado a Delegacia de Polícia (DP) de Tramandaí, onde foi registrada ocorrência.