Jacarés são vistos em diferentes pontos da cidade
OSÓRIO – Na manhã de domingo (29), um jacaré foi avistado no Cemitério Municipal, próximo ao bairro Panorâmico. O animal, típico da fauna local, já foi observado em áreas próximas a matas e lagoas da região, mas surpreendeu ao ser flagrado por moradores e visitantes.
Segundo relatos, o réptil já havia sido visto no mesmo local durante o sábado (28) e, também, próximo a áreas residenciais. Diante dos fatos, os agentes da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar (BM) foram acionados e passaram a monitorar o caso.
ANIMAL MORTO
Enquanto isso, já na tarde de domingo, um jacaré foi encontrado por pescadores, morto no canal da Lagoa do Peixoto. A espécie encontrada é um Jacaré do Papo-Amarelo e não se trata do mesmo animal visto no Cemitério. Conforme a Patram, o corpo do animal já estava em estado de decomposição. Ele foi recolhido e levado para análise.
SINAL DE ALERTA
As aparições de jacarés em áreas urbanas da cidade despertam um sinal de alerta. Segundo a bióloga Cristine Cadorin, esses ocorridos refletem os impactos ambientais que o ser humano tem provocado no meio ambiente. “O avanço da cidade em habitats naturais força com que esses animais se aproximarem de espaços ocupados por humanos”, disse a especialista. Ela pede para que os moradores não tenham contato com os bichos e, caso encontre um jacaré, a pessoa deve, imediatamente, acionar a Patram. O telefone da Patram na cidade é o: (51) 3601-1726.
CRÉDITOS: Divulgação