Instituições de ensino recebem destaque nacional
OSÓRIO – O Campus do Centro Universitário Cenecista (Unicnec) recebeu durante a terça-feira (18), a visita de Raul Oscar Hartmann. Na ocasião, o representante da CNEC nacional realizou a entrega de placas de Destaque ao Campus osoriense e também ao Colégio Marquês de Herval.
De acordo com Hartmann, a homenagem reconhece “o desempenho, a dedicação e o compromisso contínuo” das instituições ao longo de 2024, por meio de uma “educação transformadora”. As honrarias foram entregues as professoras Ludinara Scheffel (Reitora da Unicnec Osório) e Paola Santos (Diretora do Marquês).
A cerimônia de entrega foi realizada no auditório Romildo Bolzan, na sede do Unicnec, e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito Romildo Bolzan Júnior e o secretário municipal de Educação, Marcelo Reis, além dos estudantes, professores e funcionários das duas instituições de ensino homenageadas.
NOVOS CURSOS
O evento também contou com o lançamento oficial dos novos cursos que serão disponibilizados no Campus do Unicnec. São cinco cursos, sendo dois de Bacharelado (Serviço Social e Terapia Ocupacional) e três Técnicos (Gestão de Negócios Imobiliários, Gestão Hospitalar e Gestão Portuária), com todos eles iniciando as aulas no primeiro semestre de 2026. Somados aos 13 já existentes, o portifólio da instituição passa a contar com o total de 18 cursos.

CRÉDITOS: Divulgação
