Iniciada programação do 17º Art In Vento

OSÓRIO – Teve início na segunda-feira (6), a 17ª edição do Art In Vento. O evento de teatro, realizado prela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Cultura, Turismo e Juventude, acontece na Câmara de Vereadores, entre os dias 06 e 10 de novembro.

Haverá espetáculos nos turnos da manhã, tarde e noite, sempre com entrada gratuita. Vale ressaltar que é necessário conferir a faixa indicativa de cada espetáculo. A cerimônia de abertura ocorreu na noite de segunda, com a fala das autoridades. E, na sequência, teve a apresentação da peça ‘Ele, Ela’, interpretada pelo Grupo Claraboiua (Colégio Cenecista Marquês de Herval), com direção de Enzo Salvo.

Porém, as apresentações começaram na manhã de segunda-feira, 6 de novembro de 2023, com a peça Footlooose – Expressão do Movimento, do Grupo Catarse Cia de Teatro (Escola Ildefonso Simões Lopes – Rural). A peça tem direção de Manoela Silveira e coreografia de Violeta Magalhães. Já na parte da tarde, o grupo E agora, FN 91?, do Colégio Marquês, apresentou o espetáculo ‘E agora rei Papudo?’, com direção de Henrique Bobsin.

OUTRAS APRESENTAÇÕES

O Art In Vento segue nesta terça (7), com a apresentação de quatro peças. Pela manhã, haverá apresentação dupla do grupo Criarte (Escola Albatroz). Às 8h e 30min, tem Alice no País das Maravilhas e as 9h e 30min será apresentado o Jardim Secreto. As duas peças têm direção de Gabriela Nunes Pereira e Camila Dariva.

Na parte da tarde, o Grupo Teatral de Oficinas da Cultura apresentará a Lei do Rei, a partir das 14h e 30min. A peça tem direção de Jeferson Hertzog. Já há noite, será a vez dos alunos do Instituto Federal do RS (IFRS), Campus Osório subirem ao palco, a partir das 19h e 30min, com a peça: ‘Por trás de uma mente corrompida’, que tem direção Théo Petró dos Santos.

É recomendado que quem for assistir as apresentações chegue cedo, visto que não será permitida entrada a cima do limite permitido no local. A programação completa do Art In Vento está disponível na Página do Facebook da prefeitura.