GERALREGIÃO

Iniciada obra de reconstrução da ponte pênsil entre o RS e SC

Há pouco mais de oito meses após a queda da ponte pênsil que liga as cidades de Torres e Passo de Torres (SC), teve início no dia 25 de outubro, a reconstrução da estrutura. A ponte acabou caindo na madrugada do último dia 20 de fevereiro, resultando na morte de Brian Grandi, de 20 anos, e deixando outras 16 pessoas feridas.

Após impasses sobre a responsabilidade da ponte, a obra será realizada pela prefeitura de Passo de Torres, em parceria com o Governo catarinense, tendo investimento de pouco mais de R$ 700 mil. A previsão de conclusão é até abril de 2024. Entretanto, a construtora responsável pelo serviço afirmou que deverá entregar a obra até o dia 20 de dezembro, ou seja, antes do Natal.

INQUÉRITO

Segundo o inquérito entregue à Justiça em julho pela Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC), a ponte estava sem a manutenção adequada, a qual deveria ter sido realizada pela prefeitura de Passo de Torres. O inquérito confirmou que a queda foi resultado do rompimento de um cabo de aço, porém, não apontou responsabilidades específicas pelo ocorrido.