Iniciada limpeza dos canais das lagoas em Osório

A imagem pode conter: árvore, céu, atividades ao ar livre, natureza e água

Começou nesta sexta-feira (24/93) o trabalho de limpeza dos canais entre as lagoas do Peixoto e da Pinguela, em Osório. O trabalho que é uma iniciativa da Prefeitura de Osório através das Secretarias de Desenvolvimento, Planejamento e Turismo; Obras, Saneamento e Trânsito e Meio Ambiente e Agricultura, está sendo executado pela empresa N. S Aparecida.

Essa é uma etapa que integra as estratégias de exploração do turismo lacustre na cidade – projeto que está sendo pleiteado pelo prefeito Eduardo Abrahão e o secretário Rossano. O prefeito destacou que explorar o turismo lacustre, através da utilização das lagoas de Osório é a realização de um sonho. Parte da história será resgatada e junto a esse fator soma-se o projeto de desenvolvimento turístico, cultural de Osório, o que oportunizará aos moradores e visitantes a chance de conhecer nossas belezas naturais e resgatar a história.

Na tarde desta sexta-feira, o Secretário de Obras, Saneamento e Trânsito, Gilberto Matos (Beto Matos) e o fiscal da obra, o engenheiro Jorge Ferri estiveram no local onde a empresa está trabalhando.