REGIÃOSAÚDE

Iniciada construção do novo Complexo de Saúde do Litoral

Capão da Canoa passará a contar com um novo Complexo de Saúde, o qual atenderá pacientes particulares, de convênios e pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo, serão instalados 180 leitos gerais, incluindo mais de 20 de Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), abrangendo também unidades neonatais. Além disso, serão disponibilizadas 11 salas de cirurgia e uma área de emergência.

O projeto contempla ainda espaços específicos para ambulâncias e até mesmo um heliponto, visando garantir o acesso rápido e eficiente aos serviços de saúde. Serão 78 mil metros quadrados (m2), com hospital, centro de exames e diagnósticos, torres residenciais e comerciais, centro profissional, além de uma área dedicada a lojas e restaurantes. O Complexo também contará com um prédio com capacidade para 700 vagas de garagem.

As obras do Markho Life Complex tiveram início nesta semana. O projeto é uma iniciativa do Grupo Pessi, em parceria com a Construtora Tedesco, e tem previsão de conclusão em 48 meses (dois anos), sendo gerados durante os trabalhos cerca de 800 empregos diretos e indiretos. O CEO do Grupo Pessi e vice-presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado (Sinduscon-RS), Alfredo Pessi, destaca a importância do projeto diante da crescente demanda por serviços de saúde na região. Segundo ele, “com o aumento da população na área, especialmente durante pandemia, há uma necessidade evidente de infraestrutura médica mais robusta”, declarou Pessi.

Alfredo Pessi, vice–presidente do Sinduscon-RS.