Indústria de bebidas teria sonegado mais de R$ 200 milhões
O Ministério Público do Estado (MP-RS), por meio do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos do RS (CIRA-RS), deflagrou na manhã de quinta-feira (23), uma Operação em três cidades gaúchas. O principal alvo das investigações é uma empresa de bebidas que teria sonegado mais de 200 milhões de reais.
A Operação foi desencadeada a partir de Procedimento Investigatório Criminal instaurado pela Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre – Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária, após o encaminhamento pela Receita Estadual de relatório apontando a existência de diversas empresas com indícios de atuação coordenada e de confusão patrimonial. Na ocasião, apurou-se que havia a utilização de laranjas e também gestão do fluxo financeiro em contas de terceiros. A dívida tributária do grupo é uma das cinco maiores do Rio Grande do Sul.
Com participação da Brigada Militar (BM), foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em empresas e residências localizadas em Torres, Porto Alegre e Santa Maria (região central do Estado), sendo apreendidos documentos e outros objetos que irão ajudar nas investigações. Além disso, foi determinado o bloqueio de valores em contas bancárias dos investigados. Vale ressaltar que, até o momento, ninguém foi preso.
CRÉDITOS: MP-RS