Indivíduos são presos por descumprimento de medida protetiva

A Guarda Municipal de Imbé (GMI) foi acionada na noite de terça-feira (24), após um homem ter pulado o muro da casa da ex-companheira. O caso aconteceu no bairro Nordeste. Conforme a GMI, a vítima possuía uma medida protetiva contra o indivíduo, o qual acabou sendo preso em flagrante.

O criminoso foi levado ao Pronto de Atendimento 24 Horas de Imbé para realização de exames de rotina, onde acabou tentando agredir um dos guardas municipais e também um médico, chegando a danificar a câmera corporal de um dos agentes.  Após ser controlado, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia (DP). Porém, ao chegar no local, o indivíduo começou a dar chutes e cabeçadas dentro da viatura, chegando a ameaçar os guardas. Depois de um tempo, o criminoso finalmente foi controlado e, depois do registro de ocorrência, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da Justiça.

OUTRA PRISÃO

Já na noite de quarta (25), outro homem foi preso por descumprir medida protetiva, desta vez na cidade de Capão da Canoa. Os agentes da Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar (BM) receberam informações de que o indivíduo, de 30 anos, estaria na residência de sua ex-companheira, tentando forçar a mulher a aceitar o seu retorno. Imediatamente, os Policiais Militares (PMs) foram até o local, onde flagraram o sujeito e efetuaram a sua prisão. O homem, que possuí antecedentes por violência doméstica, ameaça e tráfico de drogas, foi levado a DP de Capão, onde foi registrada ocorrência.