POLICIALREGIÃO

Indivíduo é preso após aplicar golpe em empresários do Litoral

Um homem de 43 anos de idade foi preso pela Polícia Civil (PC) na segunda-feira (25), no bairro Zona Nova, em Capão da Canoa. O sujeito possuí diversos antecedentes por estelionato. De acordo com o delegado Tiago Souza, o indivíduo se passava por fiscal de Vigilância Sanitária e cobrava taxas inexistentes de proprietários de estabelecimentos comerciais.

O homem agia em Tramandaí, na mesma casa onde reside. Porém, durante as investigações, foram confirmados casos nas cidades de Capão, Osório e Xangri-lá, além de outros municípios gaúchos. O delegado informou que ele aplicava o golpe pelo telefone ou por mensagens em redes sociais, sempre induzindo os empresários ao erro.

Somente entre janeiro e fevereiro deste ano foram registradas 21 vítimas. Entretanto, Tiago afirmou que o número pode ser bem maior. “O próximo passo será analisar as informações bancárias do criminoso e de seus comparsas, objetivando identificar outras vítimas do golpe”, declarou o delegado. Enquanto isso, o estelionatário ficará preso preventivamente, à disposição da Justiça.