POLICIALREGIÃO

Incêndio causa bloqueios na Estrada do Mar

Os agentes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) seguem trabalhando para combater um incêndio que atinge uma área de vegetação às margens da ERS-389 (Estrada do Mar), em Capão da Canoa. De acordo com os Bombeiros, o fogo teria iniciado no sábado (11) e acabou se alastrando durante o domingo (12).

Os trabalhos estão sendo concentrados na área localizada entre os quilômetros 43 e 48 da rodovia. Nesse trecho há um bloqueio total, devido a fumaça que tem causado pouca visibilidade aos motoristas. Quem segue de Torres em direção a Capão deverá entrar no trevo de acesso a Arroio Teixeira. Já para os condutores que irão de Capão em direção ao Torres, o acesso deverá ser pela praia de Capão Novo. Em ambos os casos, a orientação é para que os motoristas sigam pela Avenida Paraguassu. O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) está auxiliando o tráfego com orientações.

Além do trabalho por terra, um helicóptero está sendo utilizado para lançar jatos de água nos pontos maiores. As ações estão sendo realizadas pelos pelotões do CBM de Capão da Canoa e Terra de Areia. Vale ressaltar que o tempo seco, tem dificultado o combate às chamas, que seguem se espalhando. O comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, o tenente-coronel Rodrigo Pierosan, afirmou que o fogo chegou a ser apagado na noite de domingo, porém, teria recomeçado na madrugada de segunda-feira (13). Há suspeitas de que o segundo incêndio teria sido ocasionado criminalmente. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Bombeiros seguiam trabalhando no combate às chamas na manhã de segunda-feira (13). – FOTOS: CRBM