CIDADEPOLICIAL

Inaugurada nova sede da Força Tática do 8º BPM

OSÓRIO – Foi realizada na última quinta-feira (24/02), a inauguração do novo prédio destinado a à equipe de Força Tática do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM). As instalações, que por muitos anos serviram como salão de eventos do Batalhão e estavam subaproveitadas, passaram por reforma e adaptação para acomodar o efetivo da Força Tática e seus equipamentos.

A cerimônia contou com a presença do comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral Norte (CRPO Litoral), o coronel Leandro Luz; do comandante do 8º BPM, o tenente-coronel Ney Humberto Medeiros; do subcomandante do Batalhão, o major Fábio Hax; e do comandante das Companhias de Policiamento do 8º BPM, o capitão Juliano Marques Araújo.

Durante o ato foram homenageados empresários do município que colaboraram para a reforma do prédio. São eles: Saulo Moura (Unimar), Leonir Martins (Doca Materiais de Construção), Antônio Donisete Dalpiaz (Supermercado Avenida) e Artur de Oliveira Jaeger (Posto Drumac).

Em um segundo momento, os agentes da Força Tática fizeram a demonstração de uma ocorrência para autoridades e convidados presentes. Prestigiando a cerimônia, o prefeito Roger Caputi destacou a importância dos investimentos realizados na qualificação da Brigada Militar (BM). “A Força Tática tem um importante papel com o objetivo de reprimir a violência e o crime, fazendo o trabalho de repressão a criminalidade. Esse novo espaço qualifica o trabalho desenvolvido pelos policiais e com certeza quem ganha com esses investimentos é a população de Osório”, declarou Roger.

Além dele, também estiveram presentes na cerimônia, as seguintes autoridades: o prefeito de Riozinho Alceu Marcos Pretto; a juíza de Direito Conceição Aparecido Canho Sampaio; o comandante do Destacamento do Parque Histórico Marechal Osório, o capitão Edisson Fialho; o presidente do Sindilojas, Joel Dadda;  o representante da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Osório (Acio) Márcio Madalena; além de presidentes de Consepros da região, entre outras autoridades municipais e da região.

FOTO: BM