Idoso suspeito de estuprar moradora de asilo é preso
A Polícia Civil prendeu na última quinta-feira (10), um homem de 73 anos de idade pelo crime de estupro de vulnerável. Ele é acusado de ter abusado de uma mulher de 63 anos. O crime teria ocorrido em um asilo de Cidreira, onde os dois moram. De acordo com a Polícia, a vítima é portadora de “demência senil, condição patológica progressiva e sem diagnóstico de melhora”.
Conforme o delegado Rodrigo Nunes, o crime teria ocorrido na madrugada do dia 23 de janeiro, porém só foi comunicado a Polícia, na tarde do dia 24. A denúncia foi realizada pelos próprios familiares do suspeito e, imediatamente começaram as investigações.
Segundo Nunes, o idoso, que é cadeirante e possui uma perna amputada, teria aproveitado o momento em que todos estivessem dormindo para invadir o quarto da vítima, retirar a frauda geriátrica da idosa e realizar a abuso. As funcionárias do local flagraram o ato e comunicaram à direção do asilo, que repassou a situação para os familiares do homem para tomar as devidas medidas necessárias, afim de que o caso não viesse a público.
Vale ressaltar que o acusado já possui antecedente por abuso. O crime teria sido cometido contra a própria neta, no ano de 2015, na cidade de Viamão, na região Metropolitana do Estado.
OUTRO IDOSO PRESO – Em menos de uma semana, esse foi o segundo idoso preso acusado de abuso de vulnerável no Litoral Norte gaúcho. Na última quarta (9), também em Cidreira, um homem de 76 anos foi detido após ter tido realizado relações sexuais com duas meninas de oito e 10 anos de idade. Nesse caso, o pai e a mãe das meninas também foram presos por envolvimento no crime (leia mais em https://www.jornalmomento.com.br/idoso-e-preso-por-abusar-de-menores/).