Homem morre após sofrer acidente na Rota do Sol

Homem morre após sofrer acidente na Rota do Sol

Um acidente de trânsito registrado na manhã de segunda-feira (3), culminou na morte de um homem. A colisão envolvendo um automóvel Citroen Picasso e dois caminhões carregados de madeira ocorreu por volta das 5h e 30min, na altura do quilômetro 29 da ERS-486 (Rita do Sol), no trecho de Itati.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CRM), os caminhões seguiam no sentido Litoral – Serra, quando o da frente reduziu a velocidade, sinalizando para que o de trás realizasse a ultrapassagem. Entretanto, um carro que seguia no mesmo sentido também tentou fazer a mesma manobra, ficando entre os veículos de carga, ocasionando na colisão dos três veículos.

Com a batida, um dos caminhões acabou capotando e parte da carga que carregava se espalhou pela pista. O motorista, de 51 anos, morreu no local. Ele foi identificado como Marcos Antônio Trombim dos Santos. Diante da situação, a rodovia foi bloqueada, sendo o local isolado para a realização da Perícia. Moradora de Araranguá (SC), a vítima deixou a esposa, três filhos e dois netos.

A condutora e uma passageira do automóvel, de 43 e sete anos de idade, respectivamente, foram socorridas pelos agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Pronto de Atendimento (PA) de Terra de Areia com ferimentos leves. Já o condutor do outro caminhão não se feriu.

O trecho só foi liberado no final da manhã de segunda, após o atendimento às vítimas, a retirada dos veículos e a limpeza da via.

Vítima iria entregar carga na Serra gaúcha.
Vítima iria entregar carga na Serra gaúcha.

CRÉDITO FOTO 1: CBM
CRÉDITO FOTO 2: Divulgação