POLICIAL

Homem morre após confronto com a BM

A Brigada Militar (BM) realizava patrulhamento de rotina na manhã de domingo (9), no município de Tavares, quando os agentes avistaram um indivíduo em situação suspeita e resolveram abordá-lo. Porém, o homem, de 25 anos de idade, não obedeceu a ordem de parada e atirou contra os Policiais Militares (PMs), que revidaram.

Durante o tiroteio, o indivíduo acabou sendo atingido por três tiros, tendo sua arma, um revólver calibre 38 milímetros, apreendida com três munições. Ele foi socorrido e levado ao Hospital, onde não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. A vítima, que possuía antecedentes criminais, foi identificada com Maciel Lemos Pascoal.

Segundo a BM, um casal, que teria relação com o morto, foi até o hospital e acabou sendo preso em flagrante. O homem de 27 anos (com antecedentes) e a mulher de 22 anos (sem antecedentes) estavam com um automóvel HB20 com as placas clonadas. Além disso, o veículo estaria em situação de roubo desde o dia 30 de setembro, crime registrado em Porto Alegre. Não bastasse isso, os PMs ainda encontraram dois pinos de uma substância semelhante a cocaína dentro do carro. O casal foi preso e levado a Delegacia de Polícia (DP), onde foi registrada ocorrência.