Homem é morto a tiros
A Brigada Militar (BM) foi acionada na madrugada de terça-feira (28), após um homem ser morto a tiros em Balneário Pinhal. De acordo com a BM, o crime teria ocorrido por volta da 1h, na Praia de Magistério. Imediatamente, os Policiais Militares (PMs) foram até o local, na Rua São Borja, onde encontraram o corpo dentro de um automóvel.
A vítima, de 41 anos, foi identificada como Elisandro de Lima. Familiares do morto relataram aos PMs que chegavam de carro na residência onde moram, quando foram surpreendidos por homens armados. O grupo teria mandado a esposa, o filho e a sogra de Elisandro saírem do veículo e depois dispararam várias vezes contra ele.
Na sequência, os criminosos fugiram a pé. Os brigadianos isolaram a cena para a realização da Perícia. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia (DP) e a Polícia Civil (PC) deu início as investigações. Durante buscas na noite de terça, os agentes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) localizaram dois suspeitos de envolvimento no crime. A ação aconteceu em Magistério e fez parte da Operação Cerco Fechado.
Após receberem denúncias, os PMs foram até o local indicado, onde avistaram a dupla. Os indivíduos, ao avistarem as viaturas, chegaram a fugir, entrando no pátio de uma casa, mas foram capturados. Um homem de 42 anos (com passagens por homicídio) foi preso e um adolescente de 15 anos (sem antecedentes) foi apreendido. Com eles foram confiscadas três armas: dois revólveres calibres 38 e 32 milímetros (mm), uma pistola nove milímetros, aproximadamente 50 munições, além de uma porção de maconha.
Ambos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. É válido ressaltar que a Polícia segue investigando o caso.