Homem é morto a facadas no Litoral

A Polícia Civil (PC) está investigando a morte de Jonatan Conceição. O homem, de 38 anos, foi encontrado morto na madrugada de domingo (14), na Rua Martinho Espíndola, no Centro de Capão da Canoa. De acordo com a Brigada Militar (BM), os Policiais Militares (PMs) foram acionados após moradores terem ouvidos gritos de uma mulher.

Ao chegarem ao local do crime, os brigadianos foram abordados por uma jovem de 18 anos. Conforme os PMs, a mulher relatou que a vítima é amiga de sua mãe e estava passando uma temporada na casa onde ela mora com o irmão. A jovem relatou que estava no seu quarto, quando ouviu seu irmão discutindo com Jonatan. Ao chegar na sala, ela viu os dois brigando e se meteu para tentar separá-los.

Passado o primeiro momento, o irmão da jovem retornou à sala com uma faca nas mãos e aplicou diversos golpes em Jonatan. A vítima tentou fugir, mas acabou caindo próximo ao banheiro, e, mais uma vez, recebeu outras facadas. Quando os PMs chegaram à casa, Jonatan já estava morto.

O agressor ainda teria tentado se ferir, alegando que só teria atacado Jonatan por legítima defesa. O homem, que não teve a identidade e a idade reveladas, foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Capão, onde foi registrada ocorrência. O delegado Tiago Souza, responsável pelas investigações do caso, afirmou que o suspeito seguirá preso preventivamente.