POLICIAL

Homem é investigado por crime de zoofilia

A Polícia Civil está investigando um suposto caso de zoofilia no município de Balneário Pinhal. Um homem de 64 anos de idade, morador da praia de Magistério, foi preso na tarde de sexta-feira (11), suspeito de ter cometido relações sexuais com cães. De acordo com a Polícia, a denúncia chegou a Delegacia da cidade, na quinta (10), por meio do deputado estadual Rodrigo Maroni (PSC).

Após investigações, foi confirmado o crime. O deputado chegou a pedir a prisão preventiva do acusado, a qual foi deferida pela Justiça. Entretanto, após a acusação, o suspeito acabou saindo do Litoral, sendo encontrado e preso na cidade de Alvorada, na região Metropolitana do Estado.

O homem foi conduzido à Delegacia para ser ouvido e depois, levado ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da Justiça. Conforme a Polícia, o preso realizava abuso contra cachorros de rua a aproximadamente 30 anos. Em depoimento, o indivíduo admitiu que teria realizado o último ato a poucos dias. Vale ressaltar que a prática de zoofilia se enquadra no crime de maus tratos contra animais, com pena de dois a cinco anos de prisão.