POLICIAL

Homem é baleado no Litoral

A Brigada Militar (BM) foi acionada na tarde de domingo (16), após um homem chegar baleado a Unidade Pronto Atendimento (UPA) de Tramandaí. Imediatamente, os brigadianos foram até o local, onde abordaram o indivíduo. Conforme a BM, a vítima, de 34 anos de idade, relatou que teria ido ao Parque dos Presidentes para pagar uma dívida com um fornecedor de entorpecentes. Porém, ao sair do local, ele foi abordado por um homem de bicicleta.

Ao ser questionado a causa de ter ido ao bairro, o homem tentou sair correndo e acabou sendo atingido por dois tiros no braço e outro nas costas. Ele conseguiu chegar a UPA, posteriormente, sendo levado ao Hospital de Tramandaí, onde recebeu atendimento e passa bem. Conforme a Brigada, a vítima, que possui diversos antecedentes criminais, relatou que conhecia o atirador, mas não soube informar o nome do homem. O caso foi registrado na Delegacia e a Polícia Civil está investigando, mas até o momento ninguém foi preso.

TIROTEIO E ARMA APREENDIDA

Na madrugada de sábado (16), a Brigada já havia registrado outro tiroteio em Tramandaí. Os PMs foram acionados após receberam informações de que um homem estaria trafegando pelo Centro da cidade, efetuando disparos de tiros. Após buscas na região, os policiais encontraram um veículo suspeito, um Fiat Mobi com placas de Gravataí, estacionamento na Avenida Fernandes Bastos, em frente a uma loja de conveniência.

As pessoas que estavam no local foram revistadas. Durante a ação, foi encontrada uma pistola calibre 380 milímetros, jogada no chão. Porém, não foi possível identificar o dono da arma. Depois de ouvirem testemunhas, os brigadianos prenderam um suspeito de ter efetuados os disparos. O homem, de 23 anos de idade, com antecedentes por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, foi preso e levado à Delegacia de Polícia (DP) para registro de ocorrência.