Guarda-vidas realizam mais de 60 salvamentos no feriado de Réveillon
Maioria dos salvamentos foi efetuado no Litoral Norte gaúcho.
Ao menos 62 pessoas foram salvas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) ao longo do feriado de Réveillon, tanto no Litoral quanto em regiões de águas internas no RS. De acordo com o órgão, a data – marcada por uma movimentação acima do normal – foi responsável por 47% das ações realizadas desde o início da 5ª Operação Verão.
O maior número de ocorrências atendidas pela força-tarefa foi registrado em 1º de janeiro: 25, sendo 13 no Litoral Norte, dez em águas internas e duas no Litoral Sul. No segundo dia do ano, o número de ações caiu para 19 – e, mais uma vez, a maior parte dos salvamentos foi realizada nas praias da região.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, nenhuma pessoa perdeu a vida em decorrência de afogamentos no período. Chama a atenção, no entanto, o número de lesões causadas por águas-vivas. Mais de quatro mil pessoas procuraram atendimento nas guaritas, número que indica uma infestação muito grande no mar gaúcho.
OPERAÇÃO VERÃO – Desde o início da 5ª Operação Verão, até o último domingo (2), foram realizados 167 salvamentos e 65,3 mil ações preventivas. Ao menos 272 pessoas foram encontradas pelos agentes, enquanto 6,9 mil tiveram de ser atendidas em razão de queimaduras causadas por águas-vivas. Nenhum óbito foi registrado nas áreas monitoradas pelos bombeiros.
Foto: CBM