CIDADE

Grupo LifePlus deverá assumir gestão do HSVP

OSÓRIO – O futuro do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) voltou a ser pauta de discussão durante Audiência realizada no Fórum da cidade na última quinta-feira (24). A reunião, mediada pelo juiz Emerson Mota, contou com a presença do vice-governador Gabriel Souza, da secretária estadual de Saúde Arita Bergmann e do prefeito osoriense Romildo Bolzan Júnior, entre outras autoridades.

Na ocasião, foi ressaltada a necessidade de uma solução definitiva para a instituição de Saúde, a qual está sob a administração do Governo gaúcho desde outubro de 2022, após decisão do Ministério Público (MP). Em meio a atual situação financeira do Município, que está impedido de realizar a desapropriação do Hospital, foi apresentada a possibilidade de o São Vicente de Paulo ser arrendado pelo Grupo LifePlus, em parceria com o Instituto Ideias. Conforme a proposta, o passivo atual do HSVP permaneceria sob responsabilidade da Associação Beneficente São Vicente de Paulo (ABSVP), a qual deverá buscar acordos para quitá-lo com os recursos do arrendamento.

No final da Audiência, foi acordado um prazo de 90 dias (três meses) para a transição da gestão à nova empresa, sendo extinta a intervenção por parte do Governo do RS. Mesmo se isso vier a acontecer, o vice-governador Gabriel Souza afirmou que o Estado não deixará de investir na instituição, mantendo a ampliação dos serviços prestados e a aquisição de novos equipamentos. Agora devemos aguardar cenas dos próximos capítulos e torcer para que a situação do Hospital São Vicente de Paulo finalmente se resolva.

Audiência realizada na última quinta-feira (24), contou com a presença do prefeito Romildo, do vice-governador Gabriel e da secretária de Saúde do RS, Arita Bergmann.
Audiência realizada na última quinta-feira (24), contou com a presença do prefeito Romildo, do vice-governador Gabriel e da secretária de Saúde do RS, Arita Bergmann.

CRÉDITOS: Divulgação