REGIÃO

Governo do Estado irá realizar trevo de acesso à comunidade Sol Nascente

Na terça-feira (18), o governo do Estado abriu licitação para obras em trecho da ERS-389 (Estrada do Mar). A empresa vencedora do processo irá realizar a construção de um acesso à aldeia indígena Sol Nascente. A aldeia é uma comunidade da etnia Mbyá-Guarani e existe desde 2007, abrigando 105 moradores.

A obra prevista terá uma extensão de 1,02 quilômetro, e será feita no quilômetro 13 da rodovia, no trecho compreendido entre o viaduto da ERS-030, em Osório, e o trevo com a ERS-786, que dá acesso para Imbé e Tramandaí. A execução será realizada de acordo com cronograma ainda a ser definido. Segundo o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), o prazo para assinatura do contrato é de cinco dias a contar da convocação da empresa selecionada. Já a conclusão dos trabalhos tem prazo de 60 dias (dois meses), a contar da autorização de início dos serviços. 

O valor de execução da obra depende do resultado da licitação. Segundo o estudo de projeto, o orçamento deverá prever gastos com restauração da via no trecho, segurança viária, drenagem, sinalização, entre outros encargos.

Foto: Jonathan Heckler