GMT realiza vistoria em ponte pênsil
Durante o Verão, os agentes da Guarda Municipal de Torres (GMT) tem intensificado as ações fiscalização na ponte pênsil que liga o município do Litoral Norte gaúcho a cidade de Passo de Torres (SC). Durante as ações, os guardas, além de inspecionar o local, orientam moradores e turistas sobre o limite máximo de 10 pessoas na estrutura, visando a segurança de todos.
Segundo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público do Estado (MP-RS) e a prefeitura das duas cidades, em dezembro do ano passado, os Municípios são responsáveis por realizar a fiscalização periódica da estrutura e funcionalidade da ponte no mínimo duas vezes ao ano (uma a cada semestre). Ambos dividirão pela metade o valor de manutenção da ponte, tento um investimento de R$ 165 mil para os próximos dois anos.
Outro ponto apresentado no TAC se refere a interdição da ponte pênsil durante alguns feriados, o que aconteceu no Natal e Ano Novo passados e deverá se repetir no Carnaval e na Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes neste ano. Nessas datas, devem ser colocados cartazes, com informações sobre as interdições, assim como o limite de 10 adultos por vez. Em caso de descumprimento de alguma cláusula, os municípios terão que pagar multa de 10 mil reais, valor que será revertido ao Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) do MP-RS.
CRÉDITO: PMT