GAO vence KQDU/Passinhos na estreia do Campeonato Municipal de Futebol de Campo

Jogando em casa, GAO estreou com vitória por goleada sobre o KQDU/Passinhos pelo placar de 5 a 2.

OSÓRIO – Grêmio Atlético Osoriense (GAO) e KQDU/Passinhos encerraram a primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. As duas equipes se enfrentaram na manhã de domingo (30/06), no Estádio Wilmar Velho Pacheco. Os poucos que resolveram enfrentar o frio e o vento para acompanharem o jogo, não se arrependeram e puderam assistir uma baita partida de futebol, com direito a sete gols marcados.

Jogando em casa, o GAO foi para cima logo no início. No primeiro lance da partida, Matheus caiu na área e o árbitro mandou a partida seguir. Aos sete minutos, Matheus cobrou falta e a bola foi direto para fora. Na sequência, o KQDU puxou contra-ataque com Renato. O camisa 13 avançou pela direita e cruzou para a área, mas a bola foi direto para fora.

Já aos 11, o GAO abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, Guilherme emendou de primeira batendo no alto, fazendo um bonito gol: 1 a 0 para os donos da casa. O gol gerou muita reclamação do lado do KQDU, que reclamou que o escanteio não teria existido.  Enquanto o KQDU seguia reclamando, o GAO ampliou. Aos 15min, Patinho cruzou para a área e Dinho, livre de marcação, chutou de primeira para fazer 2 a 0.

Aos 19min, após bate-rebate na área do GAO, Dogão chutou de primeira e a bola saiu direto para fora. Depois desse lance, o time da casa seguiu dominando a partida e perdendo chances para ampliar o marcador. Aos 22min, Pigmeu dominou na entrada da área, girou para cima da marcação e bateu por cima. Dois minutos depois, Lessinho arriscou chute cruzado e Roberto espalmou. Já aos 33, Matheus roubou a bola do marcador e finalizou, a bola acertou a trave e no rebote Pigmeu chutou para fora, mas a arbitragem paralisou a jogada marcando impedimento.

Aos 35min, Pigmeu recebeu de Dieguinho na entrada da área e chutou para fora. Três minutos depois, Dieguinho caiu na área pedindo pênalti. Porém, além da arbitragem não marcar a falta parou a jogada para dar cartão amarelo para o camisa 23 do GAO, lance que gerou muita reclamação. E ainda teria mais. Aos 43 minutos, após escanteio, Renato chutou e Marino foi no canto para defender. Porém, o árbitro viu um desvio na mão de um defensor do GAO e marcou pênalti para o KQDU. A equipe de Passinhos queria a expulsão do atleta do GAO, que acabou nem levando cartão. Márcio tirou de Marino e descontou para o KDQU: 2 a 1.

Já nos acréscimos, quase saiu o empate. Vini passou por dois marcadores, invadiu a área e chutou para a defesa de Marino. Após o apito do árbitro, mais reclamação por parte dos dois times.

SEGUNDO TEMPO

Assim como no primeiro tempo, o GAO começou em cima na segunda etapa. Com menos de um minuto, Dinho recebeu em velocidade e bateu no alto, mas o goleiro Roberto fez uma defesaça salvando o KQDU de levar o terceiro.

Pouco tempo depois, após saída errada de Roberto, Pigmeu recebeu de Dieguinho na entrada da área e chutou, mas a bola desviou na marcação e saiu para escanteio. Na cobrança, Jean cabeceou e Roberto segurou firme. Aos 7min, outro escanteio para o GAO: o goleiro Roberto tirou de soco, Dinho chutou no rebote e o zagueiro no KQDU salvou a equipe. Após mais um escanteio, Dinho recebeu na área e, ao tentar driblar o marcador, acabou recebendo um pontapé e o árbitro marcou pênalti. Pigmeu cobrou quase no meio do gol e Roberto defendeu.

E quem não faz leva. Aos 15min, em saída rápida, Renato recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual: 2 a 2. E quase saiu a virada. Três minutos depois, cruzamento para a área do GAO, e Gabriel sozinho não conseguiu dominar a bola. A resposta dos donos da casa veio no lance seguinte. Gui cobrou falta, o goleiro Roberto tocou na bola e ela explodiu no travessão, antes de sair pela linha de fundo.

Aos poucos o GAO começou a tomar conta do jogo novamente. Aos 20min, Patinho cabeceou para fora. Três minutos depois, bola para a área do KQDU, a zaga acabou furando e a bola chegou para Lessinho. O lateral do GAO cruzou e o zagueiro Samuel acabou desviando contra a sua própria meta: 3 a 2 GAO. Entretanto, o árbitro deu o gol para Lessinho.

Aos 28, o KQDU teve a chance de empatar em cobrança de falta, mas a finalização de Pará foi direto para fora. Dois minutos, o GAO fez mais um. Gregori recebeu de Dinho e, mesmo desequilibrado, conseguiu colocar no canto do goleiro Roberto para fazer o 4 a 2. Aos 33min, Dieguinho lançou Gui e o camisa 17 mandou no ângulo para fazer um golaço: 5 a 2 para o GAO.

Nessa altura da partida, o KQDU só tentava diminuir o prejuízo. Aos 38min, Pará cruzou e Márcio chutou de primeira, assustando o goleiro Marino. Aos 40min, em cobrança de escanteio, Márcio tentou uma finalização de voleio e a bola acertou as costas do zagueiro Guilherme, que evitou o gol do Passinhos.

E ainda teve para uma confusão. Já no final da partida, Vagner (KQDU) fez falta em Vini (GAO), que não gostou e empurrou o adversário. Após bate-boca, cartão amarelo para os dois e jogo que segue. Não havendo tempo para mais nada, a arbitragem encerrou a partida com vitória do GAO por 5 a 2.

CAMPEONATO

Com o resultado, o GAO lidera a competição, juntamente com o Cupim, ambos empatados com três pontos. Já o KQDU/Passinhos está com zero, juntamente com Império e Sertão, sendo que a última equipe ainda não estreou no Certame. A próxima rodada do Municipal de Campo está marcada para o próximo domingo (7), e ocorrerá no Campo do Aguapés, a partir das 13h e 30min.

Na primeira, as equipes jogão todas contra todas, avançando as quatro melhores para as semifinais, sendo o cruzamento 1º Vs 4º e 2º Vs 3º. Os vencedores das semifinais irão para decisão do título, enquanto os perdedores disputarão o terceiro lugar. As finais, ainda sem data definida, deverão ocorrer no campo da Vila Olímpica. O Municipal de Campo de Osório é realizado pela prefeitura local, por meio da Assessoria de Esporte e Lazer.

Time do KDQU/Passinhos estreou com derrota na competição ao perder para o GAO pelo placar de 5 a 2. – FOTOS: Lucas Rodrigues