POLICIAL

Foragidos são presos pela BM

Ação em Balneário Pinhal apreendeu um celular e uma arma.

A Brigada Militar (BM) prendeu na tarde de sábado (15), em Balneário Pinhal, um homem pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Segundo a BM, os Policiais Militares (PMs) receberam informações de que um indivíduo, de 57 anos, possuía uma arma em sua residência, no bairro Túnel Verde. Diante dos fatos, os agentes foram até o local indicado, onde confirmaram a denúncia.

Ao chegarem na casa, os PMs avistaram o suspeito, que tentou se esconder dentro do imóvel. Na moradia, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 20 milímetros, além do aparelho celular do homem. Após consultarem o sistema, foi constatado que o homem possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro, expelido pela Comarca de Ijuí.

OUTRA PRISÃO

Na tarde de sexta-feira (14), a Brigada Militar já havia prendido outro homem que estava foragido da Justiça. A prisão ocorreu no bairro Zona Nova, em Capão da Canoa, após denúncias. Os policiais foram até o local indicado, depois de receberem informações sobre uma briga entre um casal.

Os envolvidos foram abordados e identificados. Durante revista, os PMs apreenderam com o indivíduo uma pistola calibre 380 milímetros e 40 munições do mesmo calibre. Durante consulta ao sistema, os policiais confirmaram que o abordado estava em situação de foragido pelo crime de homicídio. Além disso, a BM informou que o criminoso, de 34 anos, possui diversos antecedentes por extorsão, estelionato, posse ilegal de arma de fogo, entre outros crimes.

Os criminosos foram presos e conduzidos a Delegacia de Polícia (DP) para o registro de ocorrência e, posteriormente, levados ao sistema prisional.

Ação em Capão da Canoa apreendeu uma arma e 40 munições.

Fotos: BM