POLICIAL

Foragidos são capturados no Litoral

A Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC) prendeu na última sexta-feira (25/10), em Tramandaí, um homem que estava foragido da Justiça. O indivíduo foi condenado pelos crimes de estupro e cárcere privado contra uma mulher, em 2022. O crime ocorreu na cidade de Florianópolis (SC). Conforme a PC, o criminoso estava cumprindo pena em Mafra (SC). Porém, conseguiu escapar após romper a tornozeleira eletrônica.

Com auxílio dos policiais do Estado, a PC-SC conseguiu localizar o sujeito no Litoral Norte gaúcho e prendê-lo. Natural de Uruguaiana (Fronteira Oeste), o homem, de 33 anos de idade, foi encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá o resto da pena. A ação fez parte da Operação Lastro do Silêncio. Além do mandado cumprido em Tramandaí, outras 19 ordens judiciais foram cumpridas em cidades de Santa Catarina (SC) e do Paraná (PR).

OUTRAS PRISÕES

Também na sexta (25/10), os agentes da Guarda Municipal de Imbé (GMI) realizavam patrulhamento de rotina no balneário de Santa Terezinha, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita caminhando pela Avenida Paraguassu e resolveram abordá-los. Durante consulta ao sistema, foi constatado que um dos homens estava foragido da Justiça. Diante da situação, o sujeito foi detido e encaminhado ao sistema prisional.

OPERAÇÃO DA BM

Já na terça-feira (29/10), o Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral Norte (CRPO Litoral) realizou mais uma etapa da Operação Plano Tático Operacional. A ação visa a prevenção de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), além de reforçar a segurança da população.

As ações ocorreram nos municípios de Capão da Canoa e Osório, onde foram apreendidos: um revólver calibre 38 milímetros, 19 munições, cerca de 7,5 quilos de maconha, duas balanças de precisão, um rádio comunicador, celulares e uma quantia em dinheiro. Ao todo, dois homens foram presos. Os indivíduos, de 23 e 25 anos, respectivamente, possuíam diversas passagens pela Polícia e estavam foragidos da Justiça. A dupla foi levada a Delegacia e, posteriormente, conduzida ao sistema prisional.