Fiscalização Ambiental inicia Operação Vendo Bem
OSÓRIO – Os fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária vão iniciar na cidade neste mês de fevereiro, a Operação Vendo Bem. O objetivo das ações é fiscalizar lotes irregulares oriundos de parcelamentos de solo sem licença ambiental. Inicialmente vão ser fiscalizados vendedores anunciantes nas redes sociais de terrenos no território da Área de Proteção Ambiental (APA) Morro da Borússia.
As operações ganharão apoio da Brigada Militar e, quando necessário, da Polícia Civil. Além dos policiais, também vai haver participação dos agentes do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), os quais serão informados para corrigir a atuação ilegal dos agentes dotados de registro, se isso ocorrer.
“Vamos corrigir o dano na origem, pois identificamos dezenas de vendedores de parcelas de solo sem licenciamento ambiental o que enquadra os autores no crime ambiental e penas que podem chegar, além da multa, na prisão dos infratores”, explicou o Secretário Municipal de Meio Ambiente Fernando Campani.
Foto: Divulgação