Fiscalização ambiental apreende 40 toneladas de resíduos
OSÓRIO – O Serviço de Fiscalização Ambiental da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, em conjunto com a Secretaria de Obras e com a Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar (BM), tem realizado a limpeza de diferentes pontos da cidade.
Desde o início de março, foram recolhidas 40 toneladas de resíduos sólidos urbanos, depositados irregularmente em terrenos localizados no bairro Sulbrasileiro. Entre os materiais encontrados estão pedações de madeira, metal, papel, vidro, plástico, lixo, etc.
Segundo a prefeitura, o lixo foi acumulado por uma catadora durante anos em sua residência, atividade que era desenvolvida de modo irregular e sem licenciamento ambiental, fato que oferecia risco ao meio ambiente e a saúde pública. Após a instauração do devido processo legal, para a apuração de infração administrativa ambiental, a pessoa responsável pela atividade, que já havia sido advertida, sofreu a medida cautelar de apreensão, sendo os resíduos recolhidos e destinados para local adequado. O caso está sendo acompanhado pelo Ministério Público Estadual (MP-RS).
FOTO: PMO