CIDADEESPORTES

Final da Recopa de Fut 7 termina com pancadaria

OSÓRIO – O público que saiu de casa e encarou o frio e o vento na noite da gelada quarta-feira (29/06), e foi até a Arena Sport Bar para acompanhar a final da Recopa de Futebol Sete não esperava o que estava por vir. A partida marcada para às 21h e 30min colocou frente a frente as equipes do Quase Tudo Parente (QTP), campeão da Copa AS Celular de 2021, e o Tróia, campeão da Copa Unimar deste ano.

Após um início estudado, a primeira chance do jogo foi do QTP. Aproveitando a saída errada do Tróia, Ryan chutou da entrada da área e a bola passou por cima do gol de Kauã. Pouco tempos depois, veio a resposta do Tróia. Diego cobrou escanteio rasteiro e Alemão chegou chutando de primeira, a bola ainda desviou no meio do caminho, não dando chances para o goleiro Alexander: 1 a 0.

Depois do gol, o Tróia teve chances para aumentar. Primeiro Diego chutou cruzado e a bola passou perto. Na sequência, Michel Gaúcho recebeu na entrada da área e girou batendo, mas o chute foi para fora. E quem não faz leva: com um belo chute no ângulo, Juninho deixou tudo igual no placar: 1 a 1.

Mas a igualdade não durou muito tempo: Em cobrança de falta, após rolada para trás, Dico chutou no canto para fazer 2 a 1 Tróia. Pouco tempo depois, em jogada individual, Cafú passou pela marcação e tocou na saída de Alexander para fazer o terceiro gol do Tróia. O QTP ainda teve a chance de descontar antes do intervalo, mas Ryan desperdiçou o shoot- out. Na cobrança, o camisa 9 chutou no meio do gol e o goleiro Kauã defendeu.

2º TEMPO – Precisando correr atrás do prejuízo, o QTP começou para cima na segunda etapa e conseguiu pressionar o Tróia. Logo no início, Ryan arriscou um chute e Kauã segurou firme. Depois, Ryan chutou cruzado e acertou o pé da trave, no rebote saiu o cruzamento para área e Barriga, na cara do gol, chutou truncado por cima. Na sequência, após troca de bola do QTP, o mesmo Barriga chutou no canto e Kauã espalmou para escanteio.

Com o passar do tempo, o jogo começou a ficar cada vez mais pegado e com muitas reclamações por parte das duas equipes. Em boa tabela do Tróia, Dico chutou na entrada da área e a bola passou perto. A resposta do QTP veio em cobrança de falta de longe, onde a barreira acabou abrindo, obrigando Kauã fazer uma defesa difícil com o joelho.

Controlando mais a partida, o Tróia chegou ao quarto gol após uma jogada tradicional da equipe. Em um lance que contou com a participação de boa parte dos jogadores, o time chegou tocando a bola e Cafú só teve o trabalho para tocar na saída do goleiro e fazer o 4 a 1. O Tróia ainda teve a chance de fazer o quinto, mas Diego desperdiçou o shoot- out. O camisa 8 foi tentar driblar Alexander e acabou chutando para fora.

Perto do fim da partida, o tempo fechou. Com os nervos à flor da pele, um lance que era para ser apenas uma discussão terminou em briga generalizada envolvendo jogadores, comissão técnica e alguns torcedores que invadiram a quadra para brigar. O goleiro Kauã era um dos mais exaltados, dando trabalho para ser controlado pelos companheiros. Depois de algum tempo, os nervos foram acalmados e a arbitragem decidiu encerrar a partida assim mesmo.

Final de jogo! Vitória do Tróia por 4 a 1 e título da Recopa de Fut 7 para a equipe. A conquista confirma a ótima fase que o time viveu no primeiro semestre de 2022, onde já havia conquistado a Supercopa Litoral Norte – Série Prata e a Copa Unimar – Série Ouro. Além disso, o time de veteranos do Tróia venceu a Copa Filler Veteranos 40+.

Fotos: Divulgação