CIDADEESPORTES

Ferrari Sports realizou Torneio de Beach Tennis

Feminina D – Greice e Cheila (vice-campeãs), Sheila e Fernanda (campeãs) e Camila e Ju (3as colocadas)

OSÓRIO – Entre os dias 26 e 27 de março, a Ferrari Beach Sports recebeu o I Torneio Ferrari de Beach Tennis. Ao todo, 28 atletas disputaram os títulos das categorias Feminina D e Mista C.

Na Mista D, as oito duplas foram divididas em dois grupos com quatro cada, onde elas se enfrentaram entre si, avançando as duas melhores de cada chave para as semifinais. No grupo A, Cheila e Greice terminaram na liderança, vencendo as três partidas disputadas: 6×3 em Camila/Isa; 6×1 em Sheila/Fernanda; e 6×1 em Dani/Luisa.

Na briga pelo segundo lugar, Sheila e Fernanda e Camila e Lisa chegaram a última partida com uma vitória cada (veja a tabela com todos os resultados no site do Jornal Momento: www.jornalmomento.com.br). E no confronto decisivo, melhor para Sheila e Fernanda, que venceram a dupla de Camila e Lisa pelo placar de 6 a 4, conquistando a 2ª posição da chave e avançando para as semifinais.

No grupo B, Goreti e Tati terminaram na liderança, vencendo os três jogos. Após derrotarem Camila e Ju no tie break por 9 a 7, Goreti e Tati passaram sem dificuldades por Anajusse e Patrícia (6×1) e Juliana e Rocheli (6×2). Já na disputa do 2º lugar, Camila e Ju venceram Anajusse e Patrícia pelo placar de 6 a 4 e com duas vitórias, também se classificaram para as semifinais.

Na primeira semifinal, Cheila e Greice derrotaram Camila e Ju por 6 a 3, mesmo resultado da outra partida, onde Sheila/Fernanda levaram a melhor para cima de Goreti e Tati. Com isso, a final seria um reencontro entre as duplas de Cheila/Greice e Sheila/Fernanda, sendo uma espécie de revanche para a segunda dupla, já que havia sido derrotada na primeira fase para as adversárias pelo placar de 6 a 1.

FINAL – Cheila/Greice 4 x 6 Sheila/Fernanda

A primeira bola do jogo mostrou que a partida seria muito equilibrada. Depois de um belo rali, Cheila acabou jogando o lobe para fora, cedendo o 0x15 para a dupla adversária. Porém, ela e a parceira se recuperaram e num lobe de Cheila fizeram 40×30. Na primeira chance para fechar o game, Cheila sacou para fora. Já na bola decisiva, Greice acertou um lobe na linha para fazer 1 a 0.

No segundo game, mesmo com Fernanda no saque, Cheila e Greice abriram 15×40. No primeiro break point, Greice mandou o smash na rede. Mas na bola seguinte, Fernanda sacou para fora, deixando o jogo em 2×0 para Cheila e Greice.

Depois de um começo mais lento, Sheila e Fernanda entraram no jogo. Primeiro, a dupla quebrou o saque de Greice e na largada de Fernanda descontou para 2×1. No quarto game, a dupla abriu 40×15 e no lobe de Sheila no fundo da quadra confirmou o serviço e deixou tudo igual: 2 a 2. A virada saiu com outra quebra. Depois de estarem perdendo por 40×30, Sheila e Fernanda viram a dupla adversária errarem duas vezes (lobe na rede de Cheila e devolução na rede de Greice), conseguindo virar o marcador para 3 a 2. No sexto game, Sheila foi para o saque e ela e a parceira abriram 40×0. Depois de perderem duas chances para fechar a parcial, na bola seguinte, Fernanda acertou um smash e Greice não conseguiu devolver: 4 a 2.

Após o baque, Cheila e Greice voltaram para o jogo e buscaram o empate em 4 a 4. Com Cheila no saque, a dupla fez 40×0 no sétimo game, fechando a parcial no lance seguinte, no ataque para fora de Sheila. A igualdade veio na quebra de serviço: Com Fernanda no saque, Cheila e Greice abriram 15×40, definindo o ponto no lobe de Cheila.

No nono game, Sheila acabou sentindo atrás da perna, quando a parcial estava empatada em 15×15. Mesmo assim, ela continuou e com um belo lobe fez o 15×40. No lance seguinte, Greice mandou o ataque para fora, confirmando mais uma quebra de serviço no jogo, deixando Sheila e Fernanda a um ponto do título.

Sheila foi para o saque e já começou acertando um ace: 15×0. Na sequência, Cheila acertou um smash, fazendo 15×15. Cheila mandou a devolução na rede: 30×15. Fernanda mandou o smash para fora, deixando tudo igual novamente: 30×30. Em mais um erro de Fernanda, dessa vez em uma devolução para fora, Cheila e Greice fizeram 30×40, ficando a uma bola de fechar o game e se manterem vivas na partida.

Porém, Greice acabou sentindo a pressão; no break point ela mandou o ataque para fora. Já no No-Ad (ponto do jogo), Greice mandou a devolução na rede. Com isso, Sheila e Fernanda fecharam o jogo em 6×4 e conquistaram o título da Feminina D. Já na disputa do 3º lugar, Camila e Ju derrotaram Goreti e Tati pelo placar de 6 a 2.

MISTA C – Seis duplas entraram na disputa em busca do título, sendo elas divididas em duas chaves com três cada. Os confrontos aconteceram em sistema de cruzamento com as duplas do grupo A enfrentando as do B, passando as quatro melhores no geral para as semifinais.

Sem muitas dificuldades, Leandro e Grazi avançaram em primeiro, vencendo as três partidas disputadas: 6×3 em Dudu/Nani; 6×4 em Everton e Fernanda Bavaresco; e 6×1 em Jorge e Luiza.

Na segunda posição ficaram Luiz Fernando e Taís. Eles estrearam vencendo Everton e Fernanda por 6×3. No segundo jogando, acabaram sendo derrotados por Dudu e Nani por 4×6. A classificação veio na 3ª partida, com direito a um 6×0 contra Jorge e Luiza.

Na última partida da 1ª fase, Alexandre/Lara e Dudu/Nani se enfrentaram em partida que iria definir as outras duas duplas classificadas para as semifinais. Além deles, Everton e Fernanda também tinham chances de classificação. As três duplas tinham uma vitória e uma derrota, ficando a definição para o último jogo.

E que jogo! Dudu e Nani acabaram vencendo no tie break por 7×3 e com duas vitórias, acabaram terminando em terceiro, ficando atrás de Nando e Taís no saldo de games (0 contra +7). Mesmo com a derrota, Alexandre e Lara também avançaram, já que tinham saldo melhor que Everton e Fernanda (+1 contra -2). Vale ressaltar que, Everton e Fernanda venceram Alexandre e Lara por 6 a 3 e mesmo assim acabaram sendo eliminados.

Nas semifinais, duas vitórias pelo placar de 6 a 4. Leandro e Grazi confirmaram o favoritismo e derrotaram Alexandre e Lara. Já no outro confronto, Luiz Fernando e Taís levaram a melhor contra Dudu e Nani. E a final colocaria frente a frente as duas melhores campanhas: Leandro e Grazi (quatro vitórias em quatro jogos) contra Nando e Taís (três vitórias em quatro partidas).

FEMININA D
Dani/Luisa0X6Sheila/FernandaA
Camila/Lisa3X6Cheila/GreiceA
Dani/Luisa0X6Camila/LisaA
Sheila/Fernanda1X6Cheila/GreiceA
Dani/Luisa1X6Cheila/GreiceA
Camila/Lisa4X6Sheila/FernandaA
Anajusse/Patrícia6X3Juliana/RocheliB
Goreti/Tati7 (9)X6 (7)Camila/JuB
Anajusse/Patrícia1X6Goreti/TatiB
Juliana/Rocheli1X6Camila/JuB
Anajusse/Patrícia4X6Camila/JuB
Juliana/Rocheli2X6Goreti/TatiB
Cheila/Greice6X3Camila/JuSEMIFINAL
Goreti/Tati3X6Sheila/Fernanda
Camila/Ju6X2Goreti/TatiDISPUTA 3º 
Cheila/Greice4X6Sheila/FernandaFINAL

FINAL – Leandro/Grazi 6 x 1 Luiz Fernando/Taís

O jogo já começou com uma quebra de serviço. Com Tais no saque, Leandro e Grazi aproveitaram os erros da dupla adversária e abriram 0x40. Na sequência, em outro erro, no smash na rede de Taís, Leandro e Grazi fecharam o game e fizeram 1 a 0 no placar.

O empate saiu no game seguinte. Após dois erros de Leandro, Luiz Fernando e Taís abriram 15×40. Na sequência, Leandro salvou o primeiro break point acertando um belo smash. Porém, na bola seguinte, Nando atacou no fundo e na indecisão de Grazi e Leandro a bola acabou caindo dentro da quadra: 1 a 1.

No terceiro game, teve a 3ª quebra de serviço da partida. Novamente, com a dupla adversária abusando dos erros, Leandro e Grazi abriram 15×40 e no lance seguinte, após assaque para fora de Luiz Fernando, fizeram o 2 a 1. A partir daí Leandro e Grazi tomaram conta da partida e sem muitas dificuldades fecharam o jogo em 6 a 1.

No quarto game, Grazi foi para o saque e na largada de Leandro, a dupla fez 40×15. Na bola seguinte, Grazi atacou e Taís mandou a devolução na rede: 3 a 1. No 5º game, mais uma vez Nando e Taís abusaram dos erros e no lobe para fora de Taís, Leandro e Grazi fizeram o 4×1.

Com Leandro no saque, a dupla fez 40×15. Após Grazi mandar um lobe para fora, o quinto ponto saiu na devolução de Leandro. Na pressão Luiz Fernando foi para o saque e depois de dois erros seguidos de Leandro, Nando acertou um belo lobe para fazer 40×30. Com a chance de fechar o game, Luiz Fernando mandou o ataque na rede, desperdiçando o break point.

No No-Ad, Leandro acertou um belo smash para fechar o jogo em 6 a 1 e confirmar o título da Mista C para ele e a parceira Grazi. Já na disputa do 3º lugar, Dudu e Nani atropelaram Alexandre e Lara com uma vitória arrasadora pelo placar de 6 a 0.

MISTA C
Luiz Fernando/Taís6X3Everton/Fernanda Bavaresco1ª FASE
Leandro/Grazi6X3Dudu/Nani
Alexandre/Lara6X1Jorge/Luiza
Leandro/Grazi6X4Everton/Fernanda Bavaresco
Luiz Fernando/Taís4X6Dudu/Nani
Leandro/Grazi6X1Jorge/Luiza
Alexandre/Lara3X6Everton/Fernanda Bavaresco
Luiz Fernando/Taís6X0Jorge/Luiza
Alexandre/Lara6(3)X7 (7)Dudu/Nani
Leandro/Grazi6X4Alexandre/LaraSEMIFINAL
Luiz Fernando/Taís6X4Dudu/Nani
Alexandre/Lara0X6Dudu/NaniDISPUTA 3º 
Leandro/Grazi6X1Luiz Fernando/TaísFINAL
Mista C – Nando e Taís (vice-campeões), Leandro e Grazi (campeões) e Nani e Dudu (3os colocados).

Fotos: Divulgação