Feriado da Proclamação da República deve levar 80 mil veículos à Free Way

Resultado de imagem para freeway 290A proximidade do feriado da Proclamação da República, em 15 de novembro, deve levar cerca de 80 mil veículos à Free Way em direção ao litoral nesta sexta-feira e sábado (11 e 12). O pedágio de Santo Antônio da Patrulha deve receber 36 mil veículos na sexta-feira e outros 44 mil no sábado. O movimento também pode aumentar na BR-290 na praça de pedágio de Eldorado do Sul, em direção ao interior do Estado, onde se espera a passagem de 18 mil veículos na sexta-feira e de 17 mil no sábado, totalizando assim 35 mil veículos.

Para o feriado, a concessionária reforça em cerca de 30% sua estrutura operacional na rodovia, que engloba atendimento médico e mecânico 24 horas. Para evitar lentidão, a Triunfo Concepa recomenda que os motoristas viajem antes das 16h de sexta ou após as 12h de sábado. Para o retorno, a indicação é pegar a estrada antes das 14h de terça-feira (15).

Além disso, é fundamental que as pessoas se informem antes da viagem a respeito das condições de trânsito no momento. O site www.triunfoconcepa.com.br e o aplicativo da concessionária dispõem de câmeras de monitoramento e dos contadores de fluxo atualizados em tempo real. O twitter da concessionária, @triunfoconcepa, também informa constantemente as condições da via, além da Radiovia Free Way 88.3 FM.

Tanto na ida quanto na volta do litoral, a Triunfo Concepa poderá, em ação conjunta com a PRF, liberar o acostamento como faixa adicional. No sentido capital-litoral, a liberação pode acontecer entre os quilômetros 75 e 60, em Gravataí. Já no sentido litoral-capital, o uso do acostamento, quando ocorre, vai do km 1,5, em Osório, até o km 26, em Santo Antônio da Patrulha. Para saber se está ocorrendo ou não a liberação, os motoristas devem ficar atentos aos painéis com sinais luminosos piscantes. Somente quando eles estiverem ativos será permitido trafegar no acostamento, com velocidade máxima de 70 km/h.