DESTAQUEREGIÃO

Feira de Artesanatos pode virar diária

A primeira-dama do município, Carine Azeredo, esteve reunida na última semana, com servidores da Emater, produtores rurais e representantes da aldeia indígena Sol Nascente. O objetivo da reunião foi discutir o fortalecimento da Feira realizada todas as quartas-feiras no Largo dos Estudantes Sônia Chemale, na região central da cidade.

A ideia é que comecem a ser comercializados produtos orgânicos, assim como artesanatos e gastronomia, contemplando tanto a comunidade indígena quanto os produtores rurais, dando visibilidade aos produtos produzidos por eles e gerando retorno financeiro. Além disso, a Feira passaria a ser realizada diariamente, sempre das 14h às 20h.

Segundo Carine, também existe a possibilidade de serem oferecidas oficinas dinâmicas sobre a agroecologia e agricultura orgânica para o consumidor acompanhar passo a passo do processo do produto que está consumindo. “Além de incentivar o consumo, o objetivo da feira é valorizar e gerar renda ao produtor local. Queremos fortalecer a feira e dar oportunidade para novas atividades no nosso município”, ressaltou a primeira-dama.

FOTO: Divulgação