GERALREGIÃO

Falha nos freios de caminhão dos Bombeiros teria ocasionado acidente que provocou a morte de seis pessoas na Rota do Sol

A Polícia Civil (PC) concluiu na semana passada o inquérito sobre o acidente de trânsito que ocasionou na morte de seis pessoas. O fato ocorreu no último dia 26 de janeiro, no quilômetro 12 da ERS-486 (Rota do Sol), em Itati. Na ocasião, um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Gramado (na Serra gaúcha) seguia no sentido Serra – Litoral para atender uma ocorrência, quando acabou capotando e atingindo um Toyota Corolla, com placas de Caxias do Sul, que seguia no sentido contrário.

Ao menos cinco pessoas acabaram morrendo no acidente, incluindo os bombeiros Audrei Alves Camargo, de 32 anos, e Juliano Baigorra Ribeiro, de 37 anos.  Além deles, também faleceram três pessoas que estavam no carro: A motorista, Rosélia Fátima Klassen, de 43 anos; o filho dela, Miguel Klassen, de nove anos de idade, além do genro de Rosélia, Gabriel Vitorino Frezza, de 22 anos.

Já a filha da condutora, Clara Klassen, de 16 anos, ficou ferida. A adolescente foi socorrida pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada com traumatismo craniano até o Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa. Após ficar quase duas semanas internada, Clara faleceu no dia 07 de fevereiro.

Após investigações, a Perícia confirmou que o acidente teria ocorrido após os freios do caminhão do Bombeiros falharem devido ao superaquecimento das lonas e tambores de freio. Diante das circunstâncias, a PC remeteu encaminhou o arquivamento do inquérito, já que os condutores dos veículos envolvidos morreram no acidente.

CRÉDITO: CBM