POLICIAL

Ex-moradores de Osório são encontrados mortos

Giovani e Tatiana Hauensten foram encontrados mortos em um barranco, em Itaara, na região central do RS.

Dois corpos foram localizados em um barranco próximo a estrada do Perau, em Itaara, na região Central do Estado, no final da manhã de segunda-feira (27/06). As vítimas foram identificadas como Tatiana Armanini Hauensten, de 44 anos, e Giovani Armanini Hauensten, de oito anos. Segundo a Polícia Civil, mãe e filho teriam sido mortos no domingo (26/06), com golpes de facas.

Tatiana chegou a morar em Osório com o filho, onde trabalhava como Técnica de Enfermagem no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Porém, resolveu deixar a cidade dos Bons Ventos para ficar próximos aos pais, que são residentes de Itaara.

Conforme o delegado Marcelo Arigony, um homem de 22 anos, que seria namorado de Tatiana, procurou a Brigada Militar (BM) em Barra do Quaraí, município da Fronteira Oeste, a 450 quilômetros de Itaara, dizendo ter cometido os crimes. A Polícia Civil solicitou à Justiça a decretação de prisão preventiva do suspeito.

O indivíduo deve responder pelos crimes de feminicídio, homicídio e roubo de veículo, uma vez que teria fugido com o carro da vítima. Na casa da família, a BM encontrou um balde com panos sujos de sangue na água. A polícia acredita que o autor limpou a residência para evitar que os crimes fossem descobertos. O homem está em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, e aguarda transferência para a Penitenciária Estadual de Santa Maria, na região Central.

AUTOR DO CRIME É ENCONTRADO MORTO

Leonardo de Lima Zocani, de 22 anos, autor confesso do assassinato da então namorada dele, Tatiana Hauensten, e do enteado, Giovani Hauensten, foi encontrado morto no presídio de Santa Maria. Na manhã de quinta-feira (30/06), agentes penitenciários realizaram a conferência de presos, quando localizaram o corpo. O homem estava sozinho em uma cela de isolamento, por isso, a principal suspeita é suicídio.

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado para fazer o levantamento do local. O corpo será encaminhado para exame de necropsia. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria investigará o ocorrido.

Foto: Divulgação