Estagiários da Câmara têm contratos rescindidos
OSÓRIO – Na última quinta-feira (15), foram rescindidos os contratos dos nove estagiários do Legislativo de Osório. O vereador Ricardo Bolzan (PDT) se mostrou indignado com o acontecido, se mostrando surpreso com as demissões. Porém, ele não questionou a decisão, do ponto de vista jurídico.
Segundo o vereador, após cinco renovações de contrato com a mesma empresa terceirizada, responsável pela contratação de estagiários, houve um apontamento em dezembro de 2021. Ricardo lamenta a falta de comunicação para que pudesse comunicar e preparar os jovens. “Houve uma reunião na manhã (do dia 15/09), e foram dispensados à tarde”, declarou.
Segundo o vereador, houve um pedido de aditamento de contrato por mais 180 dias, porém, sob pena de um novo apontamento, a decisão foi de encerramento de contrato. Um novo processo licitatório está marcado para o dia 30 deste mês, entretanto, com todos os trâmites, mais o processo seletivo, Bolzan acredita que até o final do ano, dificilmente haverá novamente a contratação de estagiários. Além disso, o vereador Ricardo busca a informação se é possível a indicação dos mesmos jovens, pois, falando sobre o seu gabinete, Ricardo aponta o trabalho do estagiário como essencial e que deve ser prestado por alguém de confiança.