Estacionamento Rotativo promete ter mudanças

OSÓRIO – O serviço do Estacionamento Rotativo da cidade deverá voltar a funcionar até o final deste mês. Suspenso desde 02 de fevereiro, a ideia era que ele ficasse paralisado pelo prazo de 120 dias (quatro meses). O Executivo osoriense usaria esse período para analisar o novo contrato com a Pare Fácil (responsável pelo Estacionamento) e realizaria apontamentos para possíveis mudanças.
Terminado o prazo, a prefeitura local estendeu o tempo de suspensão do Rotativo para que a empresa pudesse conseguir fazer as adequações exigidas. Durante a sua fala na Sessão Ordinária do Legislativo osoriense de terça-feira (8), o vereador Ricardo Bolzan (PDT), líder do Governo na Câmara Municipal falou da atual situação do Estacionamento Rotativo e quais serão as mudanças a serem aplicadas no serviço.
Segundo Ricardo, as Ruas Barão do Rio Branco, Manoel Marques da Rosa, Santos Dummont e Vinte e Quatro de Maio deixarão de ter área azul. Com isso, as vagas irão diminuir de 750 para aproximadamente 560. Além disso, o vereador afirmou que cada quadra terá um número limitado de vagas. Conforme o exemplo apresentado por Bolzan, se a quadra tiver 10 vagas, ao menos duas delas não terão cobrança.
Outro ponto apresentado pelo vereador foi a questão do valor do Estacionamento. Atualmente em R$ 2,50, a proposta do Executivo é que ele caia para dois reais. Entretanto, essa questão segue sendo discutida entre as partes. Vale ressaltar que, para tantas mudanças, a empresa responsável pelo Rotativo também deverá ser beneficiada, com a redução do repasse dos ganhos mensais a prefeitura. Segundo o empresário Jones Alves, a Pare Fácil repassa ao Executivo 21,88%. Porém, o valor mínimo previsto em Lei é de 10% do total dos ganhos.
O vereador Ricardo Bolzan encerrou sua fala, afirmando que, caso todos os detalhes sejam definidos e as exigências contempladas, o serviço do Estacionamento Rotativo deverá voltar a funcionar até o final deste mês.

CRÉDITO: PMO
CRÉDITO: Lucas Rodrigues