CIDADE

Esfes forma 164 soldados

OSÓRIO – Centenas de pessoas estiveram presentes na tarde da última quinta-feira (14), no Ginásio Esportivo Rutílio Kestering (Cirão), para acompanhar a formatura dos novos soldados da Brigada Militar (BM). Durante a ocasião, os formandos receberam as Divisas (símbolo de conclusão do curso) dos seus padrinhos e madrinhas. “A chegada desses novos soldados é um reforço significativo para a segurança pública do Estado. Com dedicação e profissionalismo, eles contribuirão para a construção de uma sociedade mais justa e segura”, afirma o comandante da Esfes Osório, o major Daniel Marobin.

Após quase um ano de curso, os 164 alunos (143 homens e 21 mulheres) da Escola de Formação e Especialização de Soldado (Esfes) se formaram. Foram 11 meses de curso, totalizando 1.630 horas-aulas. Os participantes foram aptos a atuar no policiamento ostensivo, no atendimento a ocorrências e na mediação de conflitos, entre outras atribuições da atividade Policial Militar. No final, o soldado Francis Eduardo Ferreira Sampaio, de Rio Pardo (nos Vales), foi o melhor da turma, com a nota de 9,861. Durante a formatura, ele acabou sendo homenageado, recebendo a Comenda da Esfes.

A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades militares e civis, incluindo: O chefe do Estado-Maior da BM e paraninfo da turma, coronel Luigi Gustavo Soares Pereira; o comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral Norte (CRPO Litoral), tenente-coronel Artur Marques de Barcellos; o fundador da Esfes Osório, coronel da Reserva Renato Antônio Nunes Fraga; e o prefeito osoriense Roger Caputi.

NOVOS PMS

Cerimônia realizada no Ginásio do Cirão contou com a presença de diversas autoridades militares e civis.
Cerimônia realizada no Ginásio do Cirão contou com a presença de diversas autoridades militares e civis.

Além dos 164 formandos em Osório, mais 235 alunos se formaram soldados em cerimônia realiza em Porto Alegre, totalizando mais 399 Policiais Militares (PMs) para atuarem em todo o Rio Grande do Sul. Nos próximos dias, haverá a distribuição dos novos soldados, deacordo com as vagas disponíveis no edital da Brigada Militar.

CRÉDITOS
Marcel Ávila