Escola Rural é vencedora do Prêmio Folha Verde
OSÓRIO – A Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do Estado (AL-RS) realizou na manhã de segunda-feira (20), a escolha dos vencedores das 15 categorias que compõem o Prêmio Folha Verde 2023. A homenagem é concedida pela AL-RS a pessoas, instituições e empresas que trabalham para garantir o crescimento do setor agropecuário e o desenvolvimento da economia gaúcha.
O processo de votação foi conduzido pelo presidente do Colegiado, o deputado Luciano Silveira (MDB), sendo acompanhado pelo parlamentar Adolfo Brito (PP), pelo presidente da Associação dos Jornais do Interior do RS (Adjori-RS) e diretor do Jornal Momento Omar Batista Luz, entre outras autoridades. Ao todo, 22 deputados indicaram 130 nomes, sendo que a Comissão Julgadora, formada por jornalistas e representantes dos poderes públicos estadual e federal ligados ao setor, selecionou, em reunião aberta ao público, definiu os vitoriosos. O voto de cada julgador foi expresso em declaração oral em um dos indicados para cada setor.
Entre os premiados está a Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Ildefonso Simões Lopes (Rural), vencedora na categoria Setor Florestal. A distinção será entregue no próximo dia 11 de dezembro, durante solenidade que será realizada na sede do Legislativo gaúcho, no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre.
Deputados Luciano Silveira e Adolfo Brito, ao lado do presidente da Adjori-RS, Omar Luz, durante votação. – FOTO 2 e 3: Celso Bender