Equipe osoriense está na final do Municipal de Xangri-lá

Equipe osoriense está na final do Municipal de Xangri-lá

A 15ª Copa Luis Carlos Corrêa de Futsal (Campeonato Municipal de Xangri-lá) está na sua reta final. Na segunda-feira (22), foram definidos os finalistas da Série Ouro da competição. As partidas foram realizadas no Ginásio da Escola Major João Antônio Marques. E, não é que teve equipe osoriense se classificando para a final. O Dalge (Atlântida Sul), que está jogando o torneio em parceria com o ALKF (Xangri-lá), garantiu a vaga na decisão após derrotar o time do Nápoli por 4 a 0.

Em um confronto equilibrado, Miltinho roubou a bola na quadra de defesa, deu uma caneta no marcador e chutou de bico no canto para abrir o placar aos 10 minutos de jogo: 1 a 0. O Dalge seguiu pressionando na primeira etapa, mas não conseguiu aumentar a vantagem. Já no segundo tempo, aos 5min, Fabrício tabelou com Jé e tocou para o fundo das redes: 2 a 0. Pouco tempo depois, o Dalge chegou ao terceiro gol. Em jogada rápida, a bola passou de pé em pé até chegar em Titi, que não teve trabalho para marcar o 3 a 0. No tudo ou nada, o Nápoli foi para a cima e, com goleiro linha, acabou tomando o quarto. Jé recebeu no lado da quadra e chutou cruzado, dando números finais a partida: 4 a 0.

Na decisão do título, o ALKF/Dalge irá encarar a equipe do Futsal Xangri-lá, que derrotou o outro representante osoriense no Campeonato, o Atlético Nacional, também por 4 a 0. A finalíssima está marcada para acontecer no próximo dia 03 de outubro.

SEGUNDA SEMIFINAL

O time de Osório acabou sofrendo com a forte marcação do Xangri-lá e a noite inspirada de Julinho, que marcou três gols, todos no primeiro tempo. Aos 7min, o camisa 09 do Xangri-lá recebeu a bola, girou em cima de dois marcadores e chutou no canto: Golaço para abrir o placar. Sete minutos depois, ele recebeu no meio da quadra e bateu forte para fazer o 2 a 0. Aos 19min, Julinho acertou um chute no ângulo, marcando outro belo gol: 3 a 0.

O Atlético melhorou na segunda etapa, mas quando conseguia chegar parava no goleiro Valdir. Porém, aos 10 minutos, Forlán perdeu a bola na frente, o Xangri-lá puxou contra-ataque, Marlon recebeu a bola e, de frente para o gol, marcou o quarto. Depois disso, o time de Osório tentou reagir, colocando o goleiro linha, sem sucesso, e a partida terminou mesmo com vitória do Xangri-lá por 4 a 0.

Time osoriense do Atlético Nacional foi eliminado da competição ao perder nas semifinais para o Futsal Xangri-lá por 4 a 0.
Time osoriense do Atlético Nacional foi eliminado da competição ao perder nas semifinais para o Futsal Xangri-lá por 4 a 0.

OUTRA ELIMINAÇÃO

Já na noite de quarta (24), foram disputadas as semifinais do Veterano. O Jaguaras acabou perdendo a vaga na final ao ser derrotado pelo Xangri-lá por 4 a 1. O time osoriense tomou o primeiro gol logo no início da partida, na finalização de letra de Rafinha. Com menos de um minuto da segunda etapa, Rafinha voltou a marcar, fazendo o 2 a 0. Em noite expirada, aos 6min, Rafinha chutou forte no canto para fazer o terceiro gol do Xangri-lá.

O Jaguaras melhorou quando o goleiro Valmor começou a jogar mais adiantado e, aos 10min, Áureo chegou a descontar para 3 a 1. A equipe de Osório seguiu em cima, perdendo chances de diminuir a desvantagem. Entretanto, no último lance do jogo, Rafinha, novamente, marcou o seu quarto gol, dando números finais a partida.

O adversário do Xangri-lá na final será o AF da Praia (Capão da Canoa) que passou pelo Santa Terezinha, com um triunfo por 4 a 3. Assim como as demais finais, a decisão do título do Veterano ocorrerá no dia 03/10, no Ginásio da Escola Major. Lembrando que todos os jogos serão transmitidos de maneira gratuita no Youtube pelo Canal JG Official.

Jaguaras caiu na semifinal do Veterano após perder para Xangri-lá por 4 a 1.
Jaguaras caiu na semifinal do Veterano após perder para Xangri-lá por 4 a 1.

CRÉDITOS: Divulgação