Envolvido em assalto a carro forte em aeroporto de Caxias é preso no Litoral Norte
A Polícia segue a procura pelos envolvidos no assalto ao carro forte no Aeroporto Hugo Cartegiani, em Caxias do Sul (na Serra). O crime aconteceu no último dia 19 de junho. Na ocasião, um grupo com cerca de 10 homens abordou o veículo carregado com aproximadamente R$ 30 milhões dentro do Terminal de Cargas do Aeroporto.
Após intenso tiroteio contra o carro-forte, os criminosos renderam os vigilantes – um dos quais foi ferido – e colocaram os malotes em duas caminhonetes. Acionada pela Guarda Municipal (GM), que flagrou a ação pelas câmeras de videomonitoramento do Aeroporto, a Brigada Militar (BM) se deslocou até ao local, onde entrou em confronto com os assaltantes.
No tiroteio, o 2º sargento da BM Fabiano Oliveira acabou falecendo. Além dele, um dos bandidos também foi morto. Ele estava em uma das caminhonetes onde foi colocada parte do dinheiro roubado, cerca de R$ 15 milhões. O veículo foi abandonado e a quadrilha seguiu abordo de outros três automóveis em direção a BR-116. A partir daí, a Polícia deu início as investigações e a procura pelos foragidos.
OPERAÇÃO ELÍSIUS
Na semana passada, a Polícia Federal (PF), juntamente com a BM, deflagrou uma Operação para tentar localizar suspeitos de envolvimento no crime. Na sexta-feira (2), dois homens acabaram sendo presos nas cidades de Três Cachoeiras e Estância Velha (região Metropolitana). Antes disso, na quarta (31/07), outro indivíduo já havia sido detido, em ação realizada em Gravataí, também na grande Porto Alegre. Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em uma propriedade Rural de Alto Feliz (na Serra) e outros três imóveis em Goiânia (GO). Ao todo, foram apreendidos objetos, cinco mil reais em dinheiro e um automóvel. Até o momento, 11 pessoas foram presas, sendo que dessas, 10 tiveram prisão preventiva e uma temporária. A Polícia segue com as investigações e não descarta novas ações como essa.
CRÉDITO
PC
