Encenação da Via Sacra reúne centenas de fiéis

OSÓRIO – Após dois anos sem ser realizada devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, o município voltou a ter a encenação da Via Sacra. A apresentação realizada pelo grupo teatral 1° Ato ocorreu na noite de sexta-feira (18), no Morro da Borússia, contanto com a presença de centenas de fiéis.

O prefeito Roger Caputi destacou a importância da volta da realização do evento após a pandemia. “Em parceria com a nossa Catedral e a comunidade da Borússia voltamos a realizar esse tradicional evento na nossa cidade. A encenação da Via Sacra é um momento de muita fé e de reflexão de como estamos vivendo nos dias de hoje. Quero parabenizar todos os envolvidos na realização do evento e já começamos a nos preparar para 2023”, afirmou o prefeito osoriense.

A encenação iniciou na subida do Morro e representou os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, culminando com sua crucificação e ressurreição, que foram encenados em frente à igreja Santa Rita. Em frente à capela, o padre da Catedral da cidade, Hilário Sozo, ressaltou o significado da Sexta-Feira Santa e deu uma benção. a todos os fiéis.

O evento religioso foi realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude, em parceria com a Catedral Nossa Senhora da Conceição e com a comunidade do distrito da Borússia.

Fotos: PMO