Empresa Pare Fácil devolverá dinheiro cobrado a motoristas durante dia do jogo do Brasil

OSÓRIO – A empresa Pare Fácil, responsável pelo serviço de Estacionamento Rotativo Controlado da cidade, irá ressarcir o valor cobrado aos motoristas durante o dia 24 de novembro. Lembrando que, devido ao jogo do Brasil na Copa do Mundo, a empresa realizou a cobrança entre às 12h e 13h e 30min, horário que normalmente o Rotativo não funciona.
Sem comunicar a prefeitura, na ocasião, a empresa resolveu fazer o serviço direto das 8h até às 15h, liberando os funcionários para assistirem a partida de futebol. O ato acabou pegando os moradores de surpresa e gerando revolta por parte da população. Devido a situação, o secretário de Segurança e Trânsito, Moacir Galimberti, no dia seguinte (25/12), notificou a Pare Fácil. A empresa, por sua vez, alegou que adotou o horário que grande parte do comércio da cidade utilizou e que o formato foi adotado em outros municípios, em que realiza o trabalho.
Vale ressaltar que, após a primeira partida do Brasil na Copa a empresa modificou o formato de cobrança nos dias de jogos da seleção, desligando o aplicativo durante a partida e sem cobrança no horário isento, como consta em contrato. Para realizar o ressarcimento, bastará o usuário se direcionar à Central de Atendimento ao Usuário, localizado na Rua Barão do Rio Branco, 261, sala 01, no Centro da cidade, com o comprovante de pagamento realizado no dia e hora em questão.