Empresa de coleta de lixo volta aos trabalhos em Capão
Funcionários da empresa Eco Sul Sustentabilidade e Saneamento, responsável pela coleta de resíduos sólidos em Capão da Canoa, voltaram ao trabalho na tarde de terça-feira (8). Os trabalhadores haviam paralisado as atividades pela manhã do mesmo dia, devido à falta de pagamento dos salários, que deveriam ter sido depositados até o 5º dia útil do mês, ocorrido na segunda (7). Eles também reclamam da falta de condições no trabalho e relatam que alguns caminhões estão em péssimas condições.
Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Capão, realizada na noite de segunda-feira, o vereador Nenê do Krep (Progressistas) chegou a comentar sobre a precariedade do recolhimento de lixo na área central da cidade. “ É vergonhoso este recolhimento de lixo com um caminhão sem as mínimas condições”, afirmou o vereador.
Na manhã de terça, o secretário de Meio Ambiente de Capão da Canoa, Adão Carvalho, esteve na sede da empresa no bairro Santa Luzia para saber da situação e informou que a prefeitura está com os pagamentos em dia com a empresa. De acordo com dados disponíveis no Tribunal de Contas do Estado (TCE), o contrato anual da empresa Eco Sul com a prefeitura de Capão da Canoa é R$ 2.666.274,20 (dois milhões seiscentos e sessenta e seis mil duzentos e setenta e quatro reais e vinte centavos).
Foto: Divulgação