EGR finaliza serviço de sinalização na ERS-040

Serviço foi realizado no quilômetro 85 da rodovia, em Balneário Pinhal. - FOTO: EGR

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) finalizou nesta semana as obras de sinalização horizontal e vertical na altura do quilômetro 85 da ERS-040, em Balneário Pinhal. A medida integra a Operação Verão 2024 e tem por objetivo aprimorar a orientação aos motoristas sobre a necessidade de redução de velocidade e de conversão nas proximidades da rotatória do município, além de qualificar a trafegabilidade entre os veículos que circulam pelo local.

Além da nova sinalização, que inclui a instalação de placas indicativas aos condutores, os trabalhos executados pela EGR incluem a pintura da pista e a implantação de delineadores no trecho, facilitando o fluxo do trânsito entre Balneário Pinhal, Cidreira e região.

OUTRAS OBRAS

Em 2023, a EGR executou serviços de manutenção, conservação rotineira e reforço na sinalização horizontal em todo o trecho da ERS-040 que administra, que vai do quilômetro 11, em Viamão, até o quilômetro 94, em Balneário Pinhal. Além disso, foram implantadas quatro faixas elevadas para travessia de pedestres, nos quilômetros 25,7 (parada 81A), 27 (parada 85), 29 (parada 91) e 31 da ERS-040 (parada 95).

MAIS INVESTIMENTO

Segundo a EGR, a concessionária irá lançar um novo edital para a realização de manutenção asfáltica com previsão de investimentos na ordem de sete milhões de reais. Vale ressaltar que as obras e os locais que serão contemplados ainda serão definidos.