Ed Moraes se filia ao PDT
OSÓRIO – A semana foi de bastante movimento na política osoriense. Com o prazo para mudança de partidos se encerrando nesta sexta-feira (5), alguns vereadores resolveram mudar de sigla. Após a confirmação de Charlon Muller no União Brasil, foi a vez de Ed Moraes deixar o MDB e se filiar ao PDT.
O ato de filiação ocorreu na manhã de terça (2), no escritório do presidente estadual do partido, Romildo Bolzan Júnior, e contou com a participação de membros do partido, incluindo presidente do PDT local, Vinícius Fich; além dos vereadores da sigla: Luis Carlos Coelhão, Maicon Prado, Ricardo Bolzan e Vagner Gonçalves.
Em seu terceiro mandato como vereador (todos pelo MDB), Ed Moraes aproveitou a ocasião para agradecer “a acolhida” dos novos companheiros e garantiu que eles terão o seu “melhor em prol do município’. Com isso, o PDT passa a ser maioria no Legislativo osoriense, ocupando cinco cadeiras, contra três do MDB. Progressistas e União Brasil têm uma cadeira cada. Vale ressaltar que Ed afirmou (por mais de uma vez) que não concorreria mais a Câmara de Vereadores. Se isso se confirmar, ao que tudo indica, Moraes irá concorrer à Eleição Majoritária, como vice de Romildo.