Doze jogos encerraram primeira semana da Copa Osório de Futsal
OSÓRIO – Entre quinta (23) e sexta-feira (24), mais 12 partidas da Copa Osório de Futsal movimentaram o Ginásio Rutílio Kestering (Cirão). Pelo Sub-14, Águia Dourada e União Torre empataram por 2 a 2 em jogo válido pelo grupo A. Os gols foram marcados todos no primeiro tempo. Aos 4min, em lateral jogado para dentro da área, o goleiro Enzo não segurou a bola e Eliano colocou ela para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Águia.
Três minutos depois saiu o gol de empate. Em saída errada do goleiro do Águia, Augusto passou pelo marcador e bateu no alto para fazer 1 a 1. Aos 9min, saiu a virada do União. Augusto recebeu no lado da quadra e mesmo marcado chutou no ângulo, marcando um golaço: 2 a 1 para o União Torre.
Mas faltando 15 segundos para o término da primeira etapa, o Águia deixou tudo igual novamente. João Vitor recebeu lançamento, dividiu com o goleiro e tocou para o gol vazio, fazendo o 2 a 2. O resultado foi bom para o Porto, que, com uma partida a menos em relação ao União Torre, seguiu na liderança da chave com três pontos ganhos.
FEMININO
Após ser goleado na estreia por 12 a 1 para o Flamengo (Capão da Canoa), o Top-10 (Capão/Imbé) se recuperou e venceu o Fênix (Imbé) por 3 a 1. Logo aos 3min de jogo, o Top-10 abriu o placar. Maria Luiza recebeu a bola, avançou em velocidade e chutou no canto para fazer 1 a 0. Aos 10min, Maria Luiza acertou um chutaço para ampliar a vantagem: 2 a 0.
Antes do intervalo, o Fênix chegou a descontar no chute de Karen: 2 a 1. O time de Imbé até que tentou o empate, mas faltando 15 segundos para o final da partida, Maria Luiza atravessou a quadra conduzindo a bola e cruzou para Rita, que se jogou nela para fazer o 3 a 1, dando números finais ao jogo. Com o resultado, o Top-10 chegou aos mesmos três pontos dos líderes Flamengo e Xangri-lá, mas fica atrás pelo Saldo de Gols (SG).
Lembrando que no Feminino, as equipes de uma chave jogam contra os da outra e no final das três rodadas, se classificarão para as semifinais as quatro melhores na classificação geral.

VETERANO
Pelo grupo B, dois duelos equilibrados marcaram a noite de sexta (24). No confronto caseiro, o Fut Quinta derrotou o Vila por 3 a 2. O Fut Quinta saiu na frente aos 7min de jogo. Em jogada rápida, Tio recebeu de Duda e, em cima da linha, só empurrou para as redes: 1 a 0. Faltando seis segundos para o término do primeiro tempo. O Vila chegou a marcar, mas o gol foi anulado. O goleiro Samuel lançou a bola para a área do Fut Quinta e Ivan acabou cabeceando para trás, marcando gol contra. Porém, a arbitragem deu falta alegando que Ivan foi empurrado nas costas por Erik.
Já na segunda etapa, aos 8min, o Fut Quinta ampliou. Em falta na entrada da área, Juninho rolou e Duda chutou, Samuel ainda tocou na bola, mas ela acabou entrando: 2 a 0. Pouco tempo depois, em outra falta semelhante, Elton acertou um pontapé em Juninho, recebeu o segundo cartão amarelo e, por consequência, foi expulso. Juninho bateu para dentro da área e Duda desviou para fazer o 3 a 0.
Aos 11min, o Vila descontou. Em lance confuso, a bola sobrou para Flávio dentro da área, que chutou para o gol: 3 a 1. A partir daí o Vila foi para cima e o goleiro Gordo começou a fechar o gol. Somente faltando 15 segundo para o término da partida, o Vila conseguiu marcar o segundo gol, no toque de cabeça de Ricardo: 3 a 2, mas não havia tempo para mais nada e o Fut Quinta acabou saindo com a vitória.

No outro jogo da chave, o Milan venceu o Fênix por 1 a 0. O gol foi marcado por Diego Brehm, aos 8min da segunda etapa. O camisa 16 recebeu passe de Carlinhos e bateu cruzado para vencer o goleiro adversário. Após os resultados, Santa Terezinha (Imbé), Fut Quinta e Milan dividem a liderança do grupo com três pontos, com o Sta levando a melhor no SG.
Já na chave A, o Atlântico (Palmares do Sul) venceu o Palmital por 5 a 2. Nei, Jair, Fabiano e Sérgio (2x) marcaram para o Atlântico. E Iuri e Alexandre descontaram para a equipe da casa. Com o resultado, o Atlântico chegou a três pontos, empatando com Santo Antônio (SAP) na liderança, mas com SG pior. Já o Palmital, com duas partidas jogadas, está em 4º com um ponto ganho. Lembrando que no Veterano apenas o primeiro de cada grupo se classifica direto para as semifinais, enquanto que os segundos e terceiros colocados vão disputar um play-off para definir os outros dois semifinalistas.
SÉRIE PRATA
Quatro partidas encerraram a primeira rodada da categoria. Pela chave A, o Atlético dos Mais Tri goleou o Vila Futsal por 6 a 2. Ryan (2x), Patrick (2x), Ezequiel e Felipe fizeram os gols do Atlético. Já Gabriel e Adriano descontaram para o Vila. Com o resultado, o Atlético dos Mais Tri chegou aos mesmos três pontos do Barcelomba, levando a melhor no SG (+4 contra +3).

Pelo grupo B, o Galatassarrafo venceu o Shakhtar Doslesk por 2 a 1. Aos 3min do segundo tempo, aproveitando saída errada do Shakhtar, Leonardo recebeu de Wellington e marcou 1 a 0. Quatro minutos depois, o Shakhtar empatou. Vinicius acertou um chute bico no canto para deixar tudo igual: 1 a 1.
Aos 10min, Jeferson acertou um chutaço, colocando o Galatassarrafo de novo na frente. Depois disso, o Shakhtar foi para cima, mas parou no goleiro Evandro, que fechou o gol e garantiu o triunfo da sua equipe. Com o resultado, o Galatassarrafo divide a ponta da chave com o Império, ambos com três pontos, mas perdendo no Saldo de Gols (+1 contra +2).
No grupo C, o Cupim fez 1 a 0 no Uruguay. O gol da vitória foi marcado por Cristian em cobrança de falta rasteira, aos 8min do segundo tempo. Graças a vitória, o Cupim divide a liderança da chave com o CL Tropa do Bem Kisto, ambos com três pontos, mas ficando atrás no SG (+1 contra +2).
Já no grupo D, o Velão derrotou o Ell Foot por 3 a 0, gols marcados por Kauê (2x) e Henrique. O Velão tem os mesmos três pontos do Milan, mas perde no SG (+3 contra +4). Lembrando que na Série Prata se classificam os dois melhores de cada chave para o mata-mata.
SÉRIE OURO
Pelo grupo A, o West Ham (Imbé) venceu o Guaipecas por 2 a 1. A partida seguia equilibrada até que o goleiro Keivid saiu jogando errado e a bola sobrou nos pés de Luiz Gustavo, que chutou do meio da quadra para o gol vazio, fazendo 1 a 0. Na segunda etapa, o Guaipecas estava melhor, tendo até acertando uma bola na trave. Porém, aos 6min, após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Luiz Gustavo fazer o segundo gol dele e do West Ham no jogo.
Dessa vez, a reação do Guaipecas foi imediata. Um minuto depois, Leonardo trouxe a bola para o meio da quadra e chutou no canto para descontar: 2 a 1. Quando tentava chegar ao empate, o Guaipecas teve um jogador expulso. Após fazer falta, André seguiu reclamando com a arbitragem e acabou recebendo o cartão vermelho. Depois de se segurar com um jogador a menos por dois minutos, o Guaipecas tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu marcar, terminando a partida com a vitória do West Ham pelo placar de 2 a 1. Com o triunfo, o West Ham chegou aos mesmos três pontos de BG e Resenha (SAP), mas ficando em 3º pelo SG. Enquanto isso, o Guaipecas perdeu a segunda partida disputada e já vê sua situação se complicar na competição.

Já no grupo B, foram 17 gols marcados em dois jogos. O Horti3B (Maquiné) fez 8 a 1 para cima do Villarreal. Sidy (3x), Carruíra (2x). Gabriel, Wesley e Yuri marcaram o Horti3B. O gol de honra do Villarreal foi marcado por Samuel. Já no outro confronto da chave, o Tropa do Gaúcho (Cidreira) fez 7 a 1 no Zona Leste. Kelvin (2x), Matheus, Talisson (2x) e Bica (2x) marcaram para o Tropa. E Luiz Henrique descontou para o Zona Leste. Com o resultado, o time de Cidreira lidera o grupo com quatro pontos, um a mais que o Horti3B, mas com um jogo a mais em relação a equipe de Maquiné (dois contra um). Vale ressaltar que o formato da Série Ouro é o mesmo do Veterano.
Todos os jogos estão sendo realizados no Cirão, com partidas de segunda a sexta-feira, a partir das 19h, com exceção de segunda, que começam às 18h e 30min. Lembrando que a entrada é gratuita e aberta a toda comunidade osoriense. Quem preferir, pode acompanhar os jogos de casa, ao vivo pelo Youtube, no Canal De Primeira Transmissões.

CRÉDITOS: Lucas Rodrigues
