CIDADEPOLICIAL

Dois homens são presos após tiroteio com a Brigada

OSÓRIO – Os agentes da Brigada Militar (BM) realizavam na madrugada de quinta-feira (19), buscas a um veículo que teria sido roubado e estava vindo em direção a cidade. Após um tempo, os Policiais Militares (PMs) encontraram o automóvel abandonado às margens da BR-101, na altura do quilômetro 79 da rodovia, na localidade de Livramento.

Ao se aproximarem do carro, os PMs se depararam com dois homens que, segundo a BM, tinham acabado de assaltar uma residência e outro veículo. Percebendo a presença dos policiais, um dos indivíduos desceu do carro e atirou contra os brigadianos que revidaram, atingindo o criminoso com um disparo na perna.

O ferido foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) em estado instável. O homem, de 37 anos, possui antecedentes por furto, lesão corporal, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, entre outros crimes. O outro homem, de 34 anos, foi preso e levado à Delegacia de Polícia (DP) para registro de ocorrência. Com ele foi apreendido um simulacro de pistola. Os policiais também conseguiram apreender uma espingarda calibre 12 milímetros com quatro cartuchos, sendo três intactos e um deflagrado, além dos dois automóveis roubados.

Já o casal que teve a casa assaltada foi encontrado escondido em um matagal, próximo ao local. Aos PMs as vítimas contaram que teriam sido ameaçadas de morte pelos assaltantes. Ambos não sofreram ferimentos. O homem e a mulher que não tiveram as identidades e as idades reveladas foram levados a Delegacia, onde reconheceram o preso. Após ser ouvido, o criminoso foi conduzido a Penitenciária Modulada Estadual de Osório (PMEO), onde permanecerá a disposição da Justiça.

FOTOS: BM