CIDADE

Dirlei Souza pede exoneração da Secretaria de Meio Ambiente

OSÓRIO – Dirlei Souza não é mais o secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária. Nesta semana ele acabou pedindo exoneração do cargo devido a questões particulares e de saúde. Essa não é a primeira vez que Dirlei realiza tal pedido. Em outubro do ano passado, ele já havia pedido exoneração do cargo, após acusações por irregularidades em seu mandato.Porém, meses depois, retornou para realizar reformulação na pasta.Vale ressaltar que Souza assumiu a pasta em março de 2022, após pedido de exoneração do, até então secretário, Fernando Campani, que também havia pedido exoneração do cargo.

O principal nome para assumir a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária é de Anderson Armichi, atual secretário-adjunto da pasta e, que substituiu Dirlei quando ele pediu exoneração pela primeira vez. Mas também não são descartados os nomes de Aluízio Dias ‘Verdinho’, coordenador do Jogue Limpo com Osório; e Julio Mirim, que atualmente está atuando na Secretaria Municipal de Obras e Saneamento.

O prefeito Roger Caputi foi procurado pela nossa equipe para responder sobre a saída de Dirlei e possível nome para o cargo, mas até o final dessa edição (às 19h de quinta-feira, 29/06), não havíamos recebido nenhuma resposta e nem a prefeitura local havia se pronunciado de maneira oficial sobre o fato.